‘One Piece’ vai mudar por completo – Hiato de 3 meses e menos de 30 episódios por ano!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

‘One Piece’ vai mudar por completo – Hiato de 3 meses e menos de 30 episódios por ano!
Reprodução/One Piece

Depois de 25 anos no ar, o anime de One Piece vai ter uma mudança radical, porque, ao invés dos episódios semanais, como estamos acostumados há décadas, agora vão ser apenas 26 episódios por ano e vai ter um hiato de 3 meses no início de 2026. 

Isso vai fazer com que seja adaptado apenas 1 capítulo do mangá por episódio, o que também é uma grande mudança com relação ao que One Piece tinha se tornado. 

Parece ruim, mas é ótimo!

Com o lançamento semanal, os episódios se aproximam cada vez mais rápido dos capítulos semanais do mangá. Para evitar que o anime alcance o mangá e fique sem conteúdo novo para adaptar, alguns animes tinham o costume de fazer os arcos fillers, mas era algo que mais chateava os fãs do que qualquer outra coisa. 

No caso de One Piece, eles pararam de colocar arcos fillers e passaram a adaptar cada vez menos conteúdo novo por episódio. Então acontecia algo bizarro, como adaptar para o anime apenas meio capítulo do mangá, enquanto o normal é que fosse de 1 a 2 capítulos inteiros. 

Isso fez One Piece ser o anime com o pior ritmo do mundo, porque chegou a sagas com centenas de episódios e muita, mas muita encheção de linguiça. 

Jojo’s: Bizarre Adventure dava aula para One Piece!

Enquanto Jojo tinha mais ou menos 25 mil páginas de mangá e tinha pouco menos de 200 episódios, One Piece tinha cerca de 24 mil páginas e já mais de 1000 episódios. Então, mesmo com a mesma quantidade de mangás praticamente, Jojo tinha cerca de 10% da quantidade de episódios, o que faz a qualidade ser muito maior. 

E, com o nível de qualidade altíssimo que One Piece foi conseguindo depois de muitos anos da qualidade horrível do pós-time-skip, agora estava cada vez mais difícil de manter a qualidade com os episódios semanais. É praticamente milagroso, na verdade. 

Então o arco de Elbaf vai começar só em abril de 2026, mas vamos ter um nível de qualidade cinematográfica e vai valer muito a pena a espera!

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA