Por muitos anos o Século Perdido era mais um dos mistérios que o Eiichiro Oda carregou por longos anos em One Piece. O mangá não havia mostrado nada sobre o Século Perdido, a não ser as vítimas que morreram em busca da verdade.
Mas recentemente o capítulo 1115 de One Piece trouxe à tona revelações surpreendentes sobre o Século Perdido e a Grande Guerra que aconteceu 800 anos atrás.
Além disso, o Dr. Vegapunk revelou para o mundo inteiro tudo o que ele sabe sobre o impacto que a Grande Guerra causou no passado e as consequências disso no mundo atual.
Mesmo depois de morto, o Vegapunk está atormentando o Governo Mundial com a verdade sobre o século perdido e o lendário Joy Boy.
O Século Perdido
Embora tenha poucas informações, o Vegapunk revela que há 800 anos aconteceu uma grande guerra que mudou o rumo da história. De um lado, 20 nações se uniram para enfrentar um reino extremamente avançado.
Do outro lado, o reino avançado com tecnologias extremamente avançadas, lutava com a liderança de Joy Boy.
O Vegapunk não deixa claro qual lado era o certo, mas ele garante que o reino avançado possuia tecnologias inimagináveis, muito a frente do tempo atual e superior à ciência moderna de One Piece. Com armas tão evoluídas que nem ele foi capaz de reproduzir.
Quem liderava a batalha do lado do país avançado era o lendário Joy Boy. O grupo dele era tão forte que foi preciso 20 nações unirem forças para derrotá-los. Com a queda do Joy Boy, chegou ao fim o Século Perdido.
Por causa dessa Grande Guerra, Joy Boy foi considerado o primeiro pirata de One Piece.
O mundo de One Piece está afundando
O Vegapunk revelou que o mundo está afundando. Todas as ilhas que vimos em One Piece são apenas o topo de um mundo muito maior que afundou no passado.
O mundo de 800 anos atrás está submerso, com continentes e cidades inteiras em baixo d’água. Oculto no fundo do Oceano. A água subiu 200 metros nos últimos 100 anos e o Vegapunk afirma que não foi um desastre natural.
Na verdade, a causa do mundo antigo estar submerso vem do uso das armas ancestrais pelos humanos. Embora não saiba quem detém esse poder de fogo ancestral, é certo que ele ainda está em uso e que a guerra que começou 800 anos atrás ainda está acontecendo. Isso explica o aumento repentino e rápido do nível do mar e o terremoto recente que aconteceu no mangá.
O criador de One Piece, Eiichiro Oda, está cumprindo sua promessa de desvendar os mistérios da série através das revelações de Vegapunk.
“Para compreender o evento catastrófico atual, é necessário mergulhar na história do mundo, especialmente no misterioso Século Perdido”, declarou Vegapunk em sua mensagem.
Essas revelações não só esclarecem o papel de Joyboy no maior conflito de One Piece, mas também lançam luz sobre a situação atual do mundo e sugerem como esses desenvolvimentos moldarão o futuro da série.
Com mais de cinquenta jogos e uma recente adaptação live-action pela Netflix, One Piece continua a cativar fãs ao redor do mundo, mantendo-se como uma das séries de mangá e anime mais longas da história.
Seja o primeiro a comentar