‘One Punch Man’: Um dos animes mais amados dos anos 2010 volta em outubro, mas tem alguma coisa errada

Cheyna Corrêa

‘One Punch Man’: Um dos animes mais amados dos anos 2010 volta em outubro, mas tem alguma coisa errada

 por Eron “RonyyY” Barbosa

 Não é mentira dizer que One Punch Man, criada pelo mangaká One, foi uma das maiores febres dos animes de toda a história. É comum colocar o protagonista da obra no meio de conversas de personagens overpower.

“X personagem é forte, mas ele vence o Saitama?”.

Eu garanto que você já ouviu isso antes se você tem amigos otakus, e 2015 foi o ano em que a Madhouse, um dos estúdios mais aclamados da história dos animes, pegou essa obra promissora para fazer ouro.

Com a direção do Shingo Natsume, a animação foi de cair o queixo pela fluidez nos combates, e o absurdo foco em dinâmica nos detalhes da ação. Desde o uso de slow-motions, até no apelo de efeitos visuais para demonstrar grandeza nos momentos chave – esse foi o sonho de todos os fãs, e a crítica foi ultra positiva com a obra.

One Punch Man, e o protagonista Saitama, foram marcados na cultura otaku, e também na cultura pop dos anos 2010, como uma estrela. Então era certo a continuação da obra… certo?

A segunda temporada de One Punch Man só veio dar sinais de vida na primavera de 2019 – 4 anos depois da estreia e do sucesso aclamado. Então ok, a obra vai retomar de onde parou e continuar sendo o sucesso estrondoso de antes, mas não foi isso que aconteceu.

O antigo diretor que atuou na temporada de sucesso, Shingo Natsume, e também boa parte da Madhouse que trabalhou na obra foram para outros trabalhos neste período, – a fila andou, a Madhouse tinha em mãos Overlord, Marvel Future Avengers, e vários outros projetos, ou seja, One Punch Man precisava de um novo estúdio de animação.

E em 2019, com o prazo apertado pra bater o prazo de entrega da obra, quem assumiu foi a J.C. Staff. Essa empresa é conhecida por animes ótimos, como Konosuba e Saiki Kusuo no Psi, mas nenhuma dessas obras tem a técnica necessária pra fazer One Punch Man no mesmo nível, ou tão bom quanto a Madhouse fez anteriormente.

Por isso, quando o anime saiu, a decepção dos fãs foi real – a qualidade caiu, as cenas com impacto e peso vieram inferiores ao que veio antes, então o hype dos otakus ficou no vermelho.

E pra completar, só agora em 2025 que a continuação vai vir – na empresa dos animes, isso acontece muito com obras que caem no esquecimento, que ficam na gaveta de baixo.

A terceira temporada está prevista para sair em Outubro deste ano, mas desde o trailer que saiu no primeiro semestre, não tem mais nenhuma informação sobre a situação atual do anime. O que apareceu no primeiro e único trailer é o total oposto que deu a fama para One Punch Man – cenas estáticas, sem energia, sem empolgação.

Mesmo estúdio de animação, retomando os trabalhos da J.C. Staff, que já estão atolados de trabalhos paralelos. Isso tem cheiro de anime que é corrido, sem capricho, e sem tempo pra ser concluído da forma que deveria.

Resumindo, One Punch Man está em um péssimo momento, e isso é uma tristeza sem condições de acreditar.

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA