Depois de uma grande novela, doa a quem doer, está confirmado que o ator Robert Pattinson interpretará o Homem Morcego em The Batman. Muita gente não gostou, muita gente criou polêmica. Eu, particularmente, acredito que ele tem o que é necessário para interpretar muito bem o personagem. Por quê?
Daqui pra frente, sob a batuta do diretor Matt Reeves, será realizado um reboot do herói. Ou seja: tudo que foi visto do Batman de Ben Affleck e Zack Snider, a partir de agora, fica no passado. Com Robert Pattinson na pele do Cavaleiro das Trevas, será apresentada uma versão mais jovem do personagem e eu apoio muito esta ideia.
Pensando em um Bruce Wayne mais jovem, não teria a mínima condição de continuar com Ben Affleck no papel. Ou, ainda, qualquer outro ator acima dos 40 anos de idade. Só com esse critério, muitos atores do mercado já ficam eliminados da disputa.
Mas Robert Pattinson?
É verdade que diversos outros atores estiveram no páreo. Entre eles, Nicholas Hoult, que interpretou o Fera, em filmes de X-Men. Também Armie Hammer, que fez o Agente da Uncle, e Aaron Taylor-Johnson – o Mercúrio do Universo Cinematográfico Marvel. Todos eles, em minha opinião, seriam escolhas excelentes para viverem o personagem da DC.
Relatos revelam que, dentre eles, apenas Pattinson e Hoult realizaram testes para o papel. Boatos garantem que Robert Pattinson sempre foi o preferido do diretor Matt Reeves. Independente de quem se doeu pelo fato de ele já ter interpretado o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, a escolha está feita e ele será o sétimo ator a interpretar o Batman nos cinemas.
Você gostou da escolha? Não? Bem, eu gostei! E pode acreditar: não rolou nenhum jabá pra dizer isso. Eu gostei de verdade e eu vou explicar meus motivos. O fato de Robert Pattinson ter feito os filmes de Crepúsculo o deixou queimado entre o público. Mas pensa bem, tente imaginar que a saga nunca existiu: a taxa de aprovação do ator aumentaria exponencialmente, eu tenho certeza.
Julgar o ator por ter feito parte da saga (que pagou MUITO bem), é nada menos que maldade! Antes da série de filmes chegar ao final, em 2012, Pattinson passou grande parte de sua carreira construindo um currículo bem mais maduro. Ele já provou que, realmente, consegue interpretar qualquer tipo de personagem. Você, provavelmente, só não soube disso pois ele não estrelou nenhum blockbuster!
Sabia que ele fez filmes que receberam ótimas críticas? High Life, Maps To The Stars e Cosmopolis são alguns exemplos de produções em que ele se estabeleceu como um ator premiado. Você acha que ele foi mal visto pelos diretores? Está enganado! Ele foi, inclusive, chamado para um segundo trabalho com o diretor de Maps To The Stars, David Cronenberg. Ou seja, os caras gostaram dele mesmo!
Batman nos cinemas
Na minha opinião, os melhores filmes de super-herói de todos os tempos é Batman: O Cavaleiro das Trevas e a trilogia de Christopher Nolan. As pessoas tendem a acreditar que eu sou fã apenas da Marvel, mas a verdade é que o filme do Batman ainda é meu preferido. Por que toquei nesse assunto? Porque Christopher Nolan, que dirigiu este filme, está trabalhando com Robert Pattinson atualmente! Eles estão juntos em um filme chamado Tenet.
Ou seja: o ator conta com o selo de aprovação do diretor de uma das mais aclamadas trilogias de quadrinhos de todos os tempos. Pode ser que Pattinson receba algumas dicas sobre como lidar com a pressão de ser o Batman diretamente do cara que fez – talvez – o melhor live-action de todos os tempos.
Só em 2019, Robert Pattinson está trabalhando em quatro filmes. Sabe por quê? Porque o cara é super gente boa! Não, eu não o conheci pessoalmente, mas é isso que dizem todas as pessoas que já o conheceram. Ele tira o maior sarro de si mesmo durante as entrevistas! Essa característica faz muita diferença.
Um exemplo do contrário é o ator Edward Norton, que não conseguiu continuar como o Hulk. O motivo? Ninguém tolerava mais trabalhar com ele. Outro bem complicado é Christian Bale, que foi o Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas. Na internet, tem um vídeo dele esculachando um membro da equipe, só pra você ter uma ideia.
Por acaso você se lembra que a escalação de Heath Ledger para o papel de Coringa também gerou a maior confusão? Os fãs ficaram extremamente indignados com a contratação de um ator de filmes de comédia romântica. E o resultado? Ele foi o melhor Coringa da história.
Pattinson dá conta do recado?
Ao pensar no Batman, é claro, logo imaginamos que o personagem precisa meter medo nos bandidos. Ele precisa ser sombrio, implacável e meter porrada nos vilões. Será que Robert Pattinson consegue cumprir essa missão? Difícil afirmar, mas ele é um ator! Conseguir se adaptar a qualquer personagem faz parte de suas obrigações.
Apesar de Crepúsculo ser uma mancha na carreira de Robert Pattinson, também foi a saga quem alçou ele para o sucesso. Foi exatamente essa fama, que ele teve muita dificuldade para lidar, que o levou a realizar filmes independentes e mostrar seu talento. Tudo isso culminou no convite para interpretar Bruce Wayne.
A melhor maneira para ele se livrar do estigma de Edward Cullen em sua vida é fazer outro blockbuster de peso! Agora, ele acaba de receber essa chance e tenho certeza que funcionará. Após a nova trilogia de Batman, ninguém vai lembrar que um dia ele foi um vampiro purpurinado.
Nas fotos de divulgação vistas pela internet, o ator se encaixa bem como o personagem. Dentre todos os cotados, Robert Pattinson com certeza foi a melhor opção. Esqueçamos um pouco essa fixação em Crepúsculo e sigamos com a vida. Afinal, agora a contratação é oficial e nada mais pode ser feito para reverter isso.
Seja o primeiro a comentar