A terceira temporada da série Flash está chegando ao fim. Com isso, o clímax do enredo parece próximo e algumas perguntas presentes ao longo do seriado têm sido respondidas aos poucos.
Atenção: o texto contém spoilers sobre Flash. Não siga a leitura se não quiser saber mais sobre a série.
As principais questões – e teorias – relacionadas à série estão ligadas a Savitar. O episódio 20, intitulado “Eu sei quem você é”, revelou que o personagem é uma versão malvada futurística do Barry Allen, o próprio Flash.
No episódio 21, intitulado “Causa e efeito” e exibido nos Estados Unidos na noite da última terça-feira (9), as origens de Savitar foram reveladas. E as teorias de muitos fãs, que circularam pelas redes sociais desde a última semana, acabaram se concretizando.
Conforme exibido pelo episódio 21, a versão de Barry Allen transformada em Savitar é, na verdade, um resquício de tempo criado pelo próprio Barry quatro anos antes. Parece confuso, mas é isso mesmo: Barry tentou parar o Deus da Aceleração anteriormente, mas acabou se transformando nele próprio.
Antes de ser aprisionado na Força de Aceleração, Savitar matou todos os resquícios de Barry Allen. Todavia, ele deixou o atual permanecer em vida. Após ter sido evitado pelas versões futuras do Team Flash – entre eles, o verdadeiro Barry -, o resquício ficou em fúria e se tornou Savitar.
https://www.youtube.com/watch?v=Ywxv9wS6FnY
Isso explica por que Savitar sabe tanto de Flash e sua equipe. Algumas questões ainda seguem no ar: por que uma versão futura dele deseja matar Iris West? Por qual motivo a versão corrompida de Barry tem uma cicatriz horrível? Essas e outras perguntas devem ser respondidas nos episódios recentes.
A transmissão brasileira de Flash ainda está no episódio 19, “O único e eterno Flash”. A série é exibida às quintas-feiras, no horário das 22h30, pelo canal de TV pago Warner. Na TV aberta, o seriado é transmitido pela Globo.
- Veja também: 4 coisas que já sabemos sobre o filme solo do Flash
Seja o primeiro a comentar