Orkut libera resgate de fotos e acesso a comunidades até o fim do mês

Igor Miranda

Orkut libera resgate de fotos e acesso a comunidades até o fim do mês

Para a tristeza de muitos brasileiros, o Google optou por encerrar as atividades do Orkut em setembro de 2014. Mas caso você tenha saudade da época em que a rede era a mais popular do país, saiba que há uma maneira de vivenciar esses dias novamente.

O Google está disponibilizando por meio da página Google Takeout (clique aqui para acessar) os arquivos presentes não só no Orkut, mas de seus outros produtos. É possível acessar suas fotos, scraps, depoimentos e comunidades, que podem ser baixados pelo usuário. Mas corra: você tem apenas até sexta-feira (30) para fazer o download, já que eles serão apagados permanentemente pela empresa.

Veja abaixo o que ainda é possível fazer no Orkut:

1 – Baixe suas fotos e arquivos: Utilize o Google Takeout para fazer o download de suas fotos, recados e depoimentos que você não conseguiu salvar quando o Orkut foi desativado pelo Google. Para ter acesso ao Google Takeout, basta apenas utilizar seu e-mail com o qual fez cadastro na rede social.

2 – Arquivos de comunidades: Ainda é possível acessar os arquivos das mais de 50 milhões de comunidades presentes no Orkut, que estão separadas em ordem alfabética. Então, se você sente saudade das suas comunidades preferidas, aproveite.

3 – Excluir posts: Caso tenha um post em alguma comunidade do qual você tenha se arrependido ou se envergonhado, saiba que ainda há tempo para excluído. Mas não é possível criar novos tópicos ou comentários nas comunidades.

4 – Denúncia: Mesmo após tanto tempo, caso tenha visto alguma atitude ofensiva ou imprópria no Orkut, ainda é possível denunciar o abuso para o Google.

O Google optou por encerrar as atividades do Orkut para concentrar recursos em seus outros produtos, como YouTube, Blogger e Google+. A rede social foi por muitos anos a mais popular do Brasil, com aproximadamente 30 milhões de usuários ativos no seu pico.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS Orkut
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA