Você provavelmente já assistiu a Rogue One pelo menos uma vez – talvez duas, não mais que três? De fato, o diretor Gareth Edwards fez um excelente trabalho, explicou a lendária fraqueza da Estrela da Morte, nos apresentou novos personagens, veículos e planetas e ainda semeou algumas homenagens que apenas os fãs hardcore entenderam. Como por exemplo…
K-2SO tem um mal pressentimento
K-2SO foi uma presença marcante em Rogue One não só pelo seu tamanho e histórico de droide imperial reprogramado, mas também por seus cálculos de risco, conselhos e advertências – e por seus diálogos. Mas a melhor frase dita pelo dublador Alan Tudyk com certeza foi “eu tenho um mal p…” que logo foi interrompida por Cassian, mas foi o suficiente pra nos lembrarmos dos vários personagens – entre eles, outros droides icônicos – que tiveram um mal pressentimento. Mais irônico ainda é que o pressentimento de K-2SO foi realmente baseado nas poucas chances da missão ser bem-sucedida.
Esquadrão Rogue
Muitos sorriram quando o “capitão Antilles” foi mencionado no diálogo entre Mon Mothma e Bail Organa, afinal Raymus Antilles foi um personagem breve, mas significativo até se estrangulado por Darth Vader. Entretanto, também é possível que a referência seja direcionada ao piloto do Esquadrão Rogue, Wedge Antilles, que também participou do ataque à Estrela da Morte, da defesa da base em Hoth e da Batalha de Endor, sendo o único piloto sobrevivente de todas as grandes batalhas de todos os filmes clássicos, além do próprio Luke.
Corveta CR90
O grand finale de Rogue One foi uma batalha espacial drástica entre a Aliança Rebelde jogando suas melhores cartas num ataque surpresa ao Império, até o Almirante Raddus receber os planos da Estrela da Morte, mas não antes de Darth Vader pessoalmente invadir a nave rebelde, fatiar uma dúzia de vítimas – redimindo sua imagem arruinada durante a Trilogia Prequel – e falhar em impedir que uma pequena embarcação fuja – nada menos do que a Corveta CR90 conhecida como Tantive IV, veículo em que a princesa Leia escondeu os planos da Estrela da Morte num certo droide, pra que fosse enviada pra um certo Jedi.
Wobani
Notou que esse foi o único filme sem nenhuma participação do Obi-Wan Kenobi, presença marcante em ambas Trilogias e num áudio do próprio Alec Guinness n’O Despertar da Força? Na verdade, uma lua de nome engraçado – Wobani – é um anagrama de Obi-Wan, uma homenagem sutil e saudosa.
Grande Templo Massassi
Muitas participações especiais podem ser encontradas no Grande Templo Massassi, também conhecido como a Base Rebelde de Yavin 4. Mon Mothma, General Jan Dodonna e Bail Organa são os mais fáceis de identificar, enquanto C-3PO e R2-D2 fazem uma rápida e engraçada aparição e até mesmo o droide C1-10P – Chopper – de Rebels pode ser visto. Além dos personagens, todo o templo é uma homenagem à arte de Ralph McQuarrie, se você prestar atenção nos milhares de detalhes espalhados em cada canto.
Em quem Bail Organa confia?
Se você não apertou o braço de alguém sussurrando “ele está falando do Obi-Wan, agora ele está falando da Leia” durante a cena final de Bail Organa, você provavelmente era quem estava incomodando o seu amigo(a) ou namorado(a). De fato, as cenas finais de Rogue são boas conexões com Uma Nova Esperança, o que serviu pra dar muita vontade de reassistir aos filmes clássicos.
Saw Gerrera, o rebelde
Enquanto várias pequenas homenagens foram feitas às séries, como o droide Chopper, a nave VCX-100 e a citação do General Syndulla, Saw Gerrera é visto em pessoa. Além da emoção de ver um personagem de CGI em carne o osso, é curioso notar como ele ficou tão similar ao próprio Darth Vader: mais máquina do que pessoa, disposto a usar crueldade pra atingir seus objetivos e até mesmo respirando através de um aparelho. Além de Rogue One, Saw Gerrera foi um importante na série Clone Wars e já está confirmado pra próxima temporada de Rebels.
As mulheres de Star Wars
Até mesmo a presidenta da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, concorda que faltam mulheres nos filmes de Star Wars – antes de Jyn e Rey, as únicas personagens realmente icônicas eram duas princesas. Felizmente, algumas cenas excluídas dos filmes clássicos foram aproveitadas em Rogue One, o que inclui três pilotas d’O Retorno de Jedi. Vivienne Chandler, Poppy Hands e uma terceira atriz desconhecida filmaram algumas cenas, mas nunca foram vistas até o novo filme de 2016. Que essa tendência continue pros próximos filmes.
Fonte: http://www.looper.com/34634/rogue-one-moments-true-fans-understood/
Seja o primeiro a comentar