Os Anéis de Poder: saiba o significado da Águia na estreia da 2ª temporada

William Prado

Os Anéis de Poder: saiba o significado da Águia na estreia da 2ª temporada

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder começou com uma grande surpresa que deixou os fãs intrigados.

Ao final da estreia em três partes, uma grande águia surge no céu de Númenor durante uma cerimônia de coroação, gerando interpretações conflitantes entre os personagens.

Após a morte do rei Tar-Palantir, sua filha, Míriel, é a sucessora natural ao trono. Ela, que governava como regente, enfrentou desafios significativos desde a última temporada, incluindo a perda de sua visão durante uma batalha na Terra-média.

Para a cerimônia, Míriel esperava que uma águia aparecesse para mostrar o favor dos Valar, como aconteceu no passado com seu pai.

No entanto, a aparição inesperada da águia causou surpresa entre os habitantes de Númenor. Em vez de interpretar a presença do animal como um sinal de apoio a Míriel, a população vê isso como um símbolo de apoio a Ar-Pharazôn, o conselheiro de Míriel e possível adversário político.

Essa interpretação ganha força, pois o povo já questionava a liderança de Míriel, devido à sua cegueira e às perdas sofridas na batalha anterior.

Para aqueles que conhecem a história de Númenor descrita por J.R.R. Tolkien, a ascensão de Ar-Pharazôn ao poder é um prenúncio de dias difíceis para o reino.

Em seu texto, Tolkien descreve que as águias estão ligadas ao Valar Manwë, o governante dos céus, sendo consideradas sinais de sua aprovação. “Seu deleite está nos ventos e nas nuvens, e em todas as regiões do ar, das alturas às profundezas”, escreve Tolkien em O Silmarillion.

No entanto, o apoio a Ar-Pharazôn parece contraditório, já que ele defende o distanciamento dos Valar e dos elfos, enquanto Míriel busca manter essas alianças.

Cynthia Addai-Robinson, intérprete de Míriel, comentou sobre a mudança na dinâmica entre sua personagem e Ar-Pharazôn:

“Quando Trystan e eu começamos a trabalhar juntos na 1ª temporada, minha visão era de que ele era uma das poucas pessoas na sociedade númenoreana que entendia sua posição. Ele era sua mão direita, seu conselheiro”, explica a atriz. “Ela é inteligente o suficiente para saber que, se está percebendo uma mudança nesse relacionamento, não será ingênua a ponto de continuar confiando nele. Ela sabe que agora está sozinha. É uma realização triste também, pensar que ele não é mais confiável.”

A presença da águia, portanto, levanta questões sobre o futuro político de Númenor. Míriel, antes rodeada de aliados, agora precisa lidar com a desconfiança e o isolamento enquanto Ar-Pharazôn ganha mais influência.

O desfecho dessa tensão poderá ser visto nos próximos episódios de Os Anéis de Poder, que já estão disponíveis para streaming na Prime Video.

FONTE: EW

VEJA MAIS O Senhor dos Anéis Os anéis de poder
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA