Cavaleiros do Zodíaco: Toei chama o live-action de ‘fracasso espetacular’

Giovanna Camiotto

Cavaleiros do Zodíaco: Toei chama o live-action de ‘fracasso espetacular’

A Toei Animation confessou que perdeu a mão com o filme live-action Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começoque estreou em 2023 nos cinemas.

A empresa japonesa considerou o projeto como “um fracasso espetacular“, mas ponderou que não pretende parar de investir em projetos arriscados.

O comentário foi emitido pelo executivo Shinohara Satoshi num papo no TIFFCOM, evento de licenciamento realizado em Tóquio, no Japão.

A declaração não chega a ser surpreendente, já que o filme recebeu a média de 21% no Rotten Tomatoes e fez apenas US$ 6,9 milhões na bilheteria mundial.

Satoshi acrescentou que a empresa está aprendendo as lições com os erros e que pretende olhar cada vez mais para os mercados internacionais, como a América Latina.

Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco

O elenco de Os Cavaleiros do Zodíaco acredita que o filme adaptado deverá ser uma “porta de entrada” para novos fãs da franquia, que é quase desconhecida nos territórios norte-americanos.

Em entrevista ao Omelete, o ator Diego Tinoco (Ikki de Fênix) adiantou que a própria equipe tinha conhecimentos rasos. “Eu acho que posso falar por todos nós que não estávamos familiarizados“, apontou.

Apesar da descoberta, a família latina de Tinoco se emocionou com a notícia. “Eles falaram ‘esse é um dos maiores animes, você tem que fazer’ e eu falei ‘certo’“, contou.

Já a atriz Famke Janssen (Guraad) confirmou que a franquia é muito famosa em território europeu.

“Eu sou holandesa. Na Europa, em países como França e Itália, todo mundo que conheço fala desse programa de TV, que era muito grande. Todos que conheço da Europa falam que isso é algo muito importante”.

Já os atores Madison Iseman (Saori Kido) e Mark Dacascos (Mylock) consideram o desconhecimento vantajoso, além de ser uma forma de expandir o número de fãs da franquia – incluindo os Estados Unidos.

Eu acho que é até uma vantagem não saber quantos fãs a série tem. É sempre uma pressão fazer um filme, e é menos pressão quando você não sabe o quão famosos são os personagens e a história“, confessou Dacascos.

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo estreou nos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2023.

VEJA MAIS Cavaleiro do Zodíaco
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA