Por que os Eternos não apareceram no Universo Marvel até agora? Veja 4 explicações

Augusto Ikeda

Por que os Eternos não apareceram no Universo Marvel até agora? Veja 4 explicações

Afinal de contas, por que os Eternos ainda não apareceram no Universo Cinematográfico Marvel (UCM)? Se você acompanha as notícias da franquia, já sabe que por mais que eles ainda tenham de fazer sua estreia, a história do filmes deles se passará em um passado remoto, ainda nos tempos em que a humanidade começou a se desenvolver.

Com certeza, é algo que o filme terá de responder ao público, especialmente se levarmos em conta os acontecimentos anteriores da franquia. Como a resposta definitiva só será dada com a estreia de Os Eternos, que acontece em novembro de 2020, teremos de levantar algumas hipóteses.

Assim, confira abaixo 3 explicações que podem explicar essa ausência deles dos filmes da Marvel até o momento.

Eles estão se escondendo

A primeira explicação que podemos citar é que, por algum motivo, os Eternos podem estar se escondendo da humanidade. E por consequência, dos demais heróis da franquia.

Nesse cenário, podemos levantar duas possibilidades. A primeira é pode ter acontecido algo em um passado remoto (uma tragédia que causaram, por exemplo) que fez com que eles decidissem viver uma reclusa do restante da humanidade, ao ponto de sequer decidirem ajudar os heróis em grandes batalhas, como a de Nova York ou Wakanda.

A outra é que segundo a descrição do trecho exibido na CCXP, eles apareceram com uma imagem de divindades. Por serem vistos dessa forma, eles também podem ter optado pela reclusão como forma de manterem esse status e continuarem a ser venerados, ou para não se misturarem com as pessoas comuns, mantendo um perfil mais discreto.

[irp posts=”86406″ name=”Deviantes: história e poderes dos prováveis vilões de Os Eternos”]

Eles estão infiltrados entre os humanos

Outra possibilidade é que como sabemos, os Eternos são praticamente iguais aos humanos, mas eles possuem superpoderes. Assim, nada mais natural que esconderem suas verdadeiros origens das pessoas comuns se disfarçando entre elas.

Um bom exemplo disso são as fotos do set de filmagens da personagem Sersi. Sua intérprete, Gemma Chan, foi vista usando roupas contemporâneas, uma boa pista de que eles podem estar vivendo em meio à humanidade sem maiores problemas. Especialmente a eterna que prefere passar mais tempo ao lado dos humanos.

Mesmo com esse provável disfarce, isso também não impede os Eternos de terem impedido algumas ameaças ou até mesmo ajudado os Vingadores em alguns conflitos, mesmo de forma indireta ou apenas salvando pessoas inocentes de serem mortas, por exemplo.

Podemos até dizer que esse deve ser o cenário mais provável e permite encaixá-los na atual continuidade do UCM, se a Marvel Studios pensa em reaproveitá-los para o andamento da franquia.

Eles (ou boa partes deles) morreram

Será que os Deviantes, prováveis vilões do filme, mataram os Eternos?

Uma ideia, agora com contornos sombrios ou macabros: os Eternos não estão presentes no mundo contemporâneo do UCM por que já morreram no passado, apesar de serem conhecidos por serem praticamente imortais.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já disse que o filme será diferente de tudo que já vimos e que é um risco necessário para a franquia. Ou seja: já podemos nos preparar para ver algo bem diferente. E será que isso inclui uma morte, mesmo que heróica, dos Eternos? Não podemos duvidar de nada.

No entanto, essa é uma possibilidade que podemos considerar bem remota, ainda mais levando em conta as imagens de Sersi que citamos no item anterior. Ainda assim, podemos imaginar que boa parte deles pode ter morrido no passado e os poucos sobreviventes optaram por se integrar à sociedade moderna, sem demonstrarem seus poderes em público.

[irp posts=”86296″ name=”Como Viúva Negra e Os Eternos definirão o futuro do Universo Marvel”]

Eles não estão mais na Terra

A última explicação que vamos citar é um pouco louca, mas tem base em algo que aconteceu nos quadrinhos: os Eternos podem não estar mais na Terra, e sim, morando em algum outro planeta do universo.

Nos quadrinhos, isso já aconteceu: uma facção, que perdeu uma espécie de guerra civil entre a raça, decidiu deixar a Terra e criou colônias em outros planetas do Sistema Solar. Um desses lugares foi Titã, planeta natal do vilão Thanos (e será que eles foram vítimas da destruição do local?).

Então, como você notou, não é um grande absurdo imaginar esse cenário para explicar a ausência dos Eternos dentro do UCM.

Por enquanto, é isso. Resposta mesmo, só com a estreia de Os Eternos nos cinemas, em novembro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Os Eternos
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA