Os Eternos: suas diferenças para os X-Men e os Inumanos

Augusto Ikeda

Os Eternos: suas diferenças para os X-Men e os Inumanos

Os Eternos é uma das apostas da Marvel para a Fase 4 de seu universo cinematográfico e chega aos cinemas em novembro de 2020. Eles se tratam de uma raça especial de seres humanos que possuem superpoderes e são praticamente imortais. 

Agora que eles estão em evidência, muitos fãs já se perguntam quais são as diferenças deles para os X-Men e os Inumanos, outra raças de super-humanos que existem nos quadrinhos da Marvel.

Sim, as três raças possuem superpoderes, mas também conta com algumas diferenças, e no caso dos próprios Eternos, elas são ainda mais gritantes, deixando-os ainda mais especiais.

Se você não quer fazer nenhum tipo de confusão quando assistir ao filme da equipe, entenda abaixo quais são as diferenças dos Eternos para os X-Men e os Inumanos.

1) Os Eternos são “abastecidos” por energia cósmica

O site Screen Rant lembra que nos quadrinhos, os Eternos foram criados pelos Celestiais, após uma série de experimentos com o DNA de humanos primitivos. Durante o processo, também foram criados os Deviantes, que se tornaram inimigos da raça.

Alguns anos mais tarde, uma explosão causada pelo eterno Chronos, durante um experimento, fez com que grandes quantidades de energia cósmica atingissem a cidade em que a raça vivia. Isso mudou a estrutura genética dos Eternos, o que deu a eles seus poderes e imortalidade. 

Se não fosse esse acidente, eles não teriam se transformado em uma das raças mais poderosa dos quadrinhos da Marvel.

No caso dos X-Men, eles se tratam de pessoas que nasceram com o chamado Gene X, que dá superpoderes aos seus portadores. Enquanto isso, os poderes dos Inumanos são fruto do contato com a famosa Névoa Terrígena, que pode fazer o mesmo com qualquer outra pessoa comum.

[irp posts=”84744″ name=”Os Eternos: Kevin Feige diz que filme é risco necessário para Marvel”]

2) Eles possuem poderes compartilhados

No caso dos mutantes (X-Men) e dos Inumanos, cada integrante das duas raças possuem um poder ou habilidade específicos. Como lembrou o Screen Rant, Ciclope pode disparar rajadas de energia dos seus olhos e Tempestade pode manipular o tempo a seu favor.

Já no caso do Inumanos, o Raio Negro possui um voz supersônica que é destrutiva (o que explica seu costume de quase nunca abrir a boca pra falar), enquanto que Medusa pode controlar seu cabelo e fazer o que quiser com ele.

Agora, no caso dos Eternos, eles não possuem poderes específicos: todos os seus integrantes possuem acesso ao mesmos superpoderes e habilidades por conta dessa energia cósmica citada no item anterior.

Entre essas habilidades, podemos citar força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo a partir de levitação, telepatia, teletransporte, manipulação de matéria e o disparo de rajadas de energia pelos olhos e mãos.

Além disso, os integrantes da raça também possuem a capacidade de manipular suas moléculas, outro ponto que explica o motivo de eles serem imortais. Mesmo se seus corpos forem destruídos, Ikaris, Thena e companhia podem construí-los novamente.

[irp posts=”84624″ name=”Os Eternos: fotos do set mostram Angelina Jolie e outros caracterizados”]

3) Ainda assim, os Eternos possuem suas diferenças entre eles

Apesar do que acabamos de dizer, por mais que os Eternos tenham acesso aos mesmos poderes e habilidades, isso está longe de significar que eles são exatamente iguais nesse sentido. Conforme lembrado pelo Screen Rant, os integrantes da raça podem controlar suas moléculas e a energia cósmica que está dentro deles e se especializar em uma dessas habilidades. Se quiserem, também podem treinar para ficarem mais fortes e poderosos que os outros.

Isso explica o motivo de alguns dos Eternos se destacarem em comparação aos demais. Por exemplo, Gilgamesh é o mais forte de todos e sua força pode ser comparada com a do Hulk, Thor e Hercules.

Já Makkari, que terá seu gênero trocado para o filme, criou uma obsessão em se tornar o ser mais rápido do universo, então optou por usar sua energia cósmica para aprimorar sua velocidade.

Quer mais exemplos? Sersi, que prefere passar mais tempo ao lado dos humanos, se especializou na transmutação de objetos como ninguém. E Ikaris, considerado por muitos o líder dos Eternos, optou por usar sua energia cósmica para aprimorar todos os seus sentidos.

Como você notou, deu pra perceber que os Eternos são bem diferentes dos X-Men e Inumanos. Agora, só nos resta saber como que Chloe Zhao, diretora do filme, irá mostrá-los nos cinemas para nós. O filme tem estreia prevista para 6 de novembro de 2020 nos Estados Unidos – e deve estrear no dia anterior no Brasil.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Inumanos Os Eternos X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA