Quatro décadas após o lançamento de Os Goonies, a icônica aventura juvenil dos anos 1980 pode finalmente ganhar uma continuação — mas Josh Brolin, que interpretou Brand Walsh no filme original, ainda está cauteloso quanto ao projeto.
Durante a première de A Hora do Mal, novo terror dirigido por Zach Cregger, Brolin falou com a Entertainment Tonight sobre a possibilidade de voltar ao universo que marcou uma geração. Embora demonstre carinho pelo filme original, o ator indicou que sua hesitação tem a ver com a responsabilidade de manter viva a memória do clássico:
Espero que aconteça, porque a experiência foi maravilhosa. O filme é bem recebido geração após geração. Mas minha preocupação é lançar algo que estrague isso. Não quero manchar o que guardo na memória.
Brincando sobre como o tempo passou desde a estreia em 1985, Josh Brolin ironizou como seria o possível enredo:
Os Goonies cresceram, saíram com andadores e caíram de um penhasco porque não enxergavam direito. O que você vai fazer com isso? Não sei. Pode ser ótimo? Talvez. Se o Spielberg aprovar, com certeza será bom. Mas acho que já houve uns cinco roteiros e ele não aprovou nenhum. Então, se eu sou exigente, ele também é — e com razão, porque tem bom gosto.
Os comentários do astro de Duna chegam poucos meses após o portal Deadline informar que Os Goonies 2 está em desenvolvimento na Warner Bros. O novo roteiro está sendo escrito por Potsy Ponciroli, com produção de Steven Spielberg, Kristie Macosko Krieger, Holly Bario (pela Amblin Entertainment) e Chris Columbus, roteirista do filme original. Lauren Shuler Donner atua como produtora executiva.

Josh Brolin (o 3º da esq. p/ dir.) no clássico ‘Os Goonies’, de 1985 (reprodução)
Até o momento, nenhum diretor foi anunciado e os detalhes do enredo seguem em segredo, informou o Deadline. A movimentação para a sequência ganhou força logo após a reunião do elenco original no TCL Chinese Theatre, em homenagem à conquista de Ke Huy Quan, que eternizou suas mãos e pés na Calçada da Fama.
Seja o primeiro a comentar