Jornais e sites especializados em críticas dos Estados Unidos se juntaram e afirmaram que não irão avaliar Os Novos Mutantes nos cinemas por um simples motivo.
De acordo com o site IndieWire, que também se recusou a avaliar o filme, a decisão foi tomada após a Disney decidir exibir Os Novos Mutantes normalmente nos cinemas, sem disponibilizar cópias ou sessões especiais para críticos que respeitem as regras de distanciamento social, consequência da pandemia do coronavírus.
Uma justificativa dada pelos veículos de imprensa é que muitos cinemas dos Estados Unidos permitirão que o público retire suas máscaras para comer e beber dentro das salas.
O site A.V. Club divulgou nota e afirmou que a decisão de não avaliar Os Novos Mutantes se baseia em evidências científicas, que afirmaram que ir ao cinema ainda é considerada uma das atividades mais perigosas em tempos de pandemia.
Já o site RogerEbert.com também reforçou o mesmo posicionamento.
“Também não vamos avaliar Os Novos Mutantes, por que não há uma maneira segurar de se fazer isso. Vamos avaliar novos lançamentos dos cinemas quando existir uma maneira segura – por cópias ou exibições que respeitem o distanciamento – mas essa não é uma opção nesse caso”, afirmou o editor Brian Tallerico.
Diferente da decisão da Disney, a Warner Bros. promoveu sessões, respeitando o distanciamento social, de Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan. Por conta disso, algumas avaliações do longa já foram disponibilizadas.
Apesar da pandemia, Os Novos Mutantes está com estreia marcada para a próxima sexta-feira (28) nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está marcada para 17 de setembro, mas vale reforçar que muitos cinemas ainda estão fechados no país e não há previsão de reabertura.
[irp posts=”95954″ name=”Os Novos Mutantes: vídeo mostra poderes dos membros da equipe; assista”]
Sobre Os Novos Mutantes
O filme de Os Novos Mutantes é um dos projetos mais interessantes relacionados aos X-Men no cinema, mas sua produção conturbada e constantes adiamentos estão transformando o filme em um verdadeiro pesadelo, inicialmente para a Fox e agora para a Disney, que adquiriu as propriedades da primeira, incluindo os filmes não lançados.
Trata-se de um pesadelo com bastante potencial, é verdade. No longa, veremos os jovens que ainda estão descobrindo seus poderes, porém presos em um local que deixa tudo com um clima mais próximo do gênero de horror do que de um filme de super-heróis. O time aqui é formado por Magia, Lupina, Míssil, Miragem e Mancha Solar, um mutante de origem brasileira.
Josh Boone dirige o filme que conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga, Alice Braga, Happy Anderson, Sarah Bennani, Thomas Kee e uma possível participação de Jon Hamm como o vilão Sr. Sinistro em uma cena pós-créditos.
O longa deveria ter saído em 2018, mas passou por vários adiamentos e refilmagens que acabaram empurrando a data para agosto de 2019, e mais tarde, para 2020. Tudo indica que o filme deve mesmo estrear nos cinemas por conta do lançamento de um segundo trailer em janeiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar