Parece que a novela envolvendo o lançamento de Os Novos Mutantes nos cinemas deve acabar: o longa deve mesmo estrear em abril e o segundo trailer, lançado há alguns dias, parece ser uma prova disso. No entanto, a Disney entregou que o filme quase teve uma ligação com o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
No dia 10 de janeiro, os fãs da Disney que fazem parte da D23, o fã clube oficial da companhia, receberam uma newsletter que afirmou que Os Novos Mutantes se tornaria parte desse poderoso universo cinematográfico.
No entanto, pouco tempo mais tarde, a informação foi removida pela Disney, sem que fosse citado um motivo.
De qualquer forma, aqueles fãs mais atentos já ficaram com aquela pulga atrás da orelha: será que a Marvel Studios realmente planejou incluir Os Novos Mutantes no UCM?
Uma pista muito boa disso foram os constantes atrasos na estreia do filme. No intervalo de tempo entre a data original e a atual de lançamento, a Fox foi comprada pela Disney. As incertezas do que viria com a aquisição foram um fator preponderante, mas não há como não imaginar que a Marvel Studios pode ter aproveitado a situação e cogitado incluir Os Novos Mutantes no UCM.
Agora, vamos imaginar que essa era a ideia pra valer. Como seria essa inclusão?
Sabemos que os X-Men estão a caminho do UCM. Assim, uma possibilidade que podemos citar é que a Marvel poderia usar o filme da equipe para introduzir os mutantes e fazer Os Novos Mutantes se passar oficialmente após esses eventos.
Outra ideia que podemos cogitar é a seguinte: nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate quase fez os mutantes entrarem em extinção. No entanto, será que a Marvel cogitou (ou melhor, ainda cogita) fazer o contrário para os cinemas?
Neste caso, bastaria apenas afirmar que Os Novos Mutantes se passaria após os eventos que resultariam na criação dos mutantes.
Mais uma ideia que podemos citar é a seguinte: aconteceria algo no final de Os Novos Mutantes que transportaria seus protagonistas para o UCM. Para isso, seria necessário introduzir o conceito do multiverso, que quase deu as caras em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Essas são três possibilidades que citamos caso a Marvel tenha realmente cogitado essa inclusão. Com certeza, várias outras já devem ter surgido nas mentes férteis dos fãs.
Seja o primeiro a comentar