Os piores filmes do cinema com os melhores atores

Andre Cananea

Os piores filmes do cinema com os melhores atores

Por Cheyna Corrêa

Mesmo os maiores nomes de Hollywood não escapam de alguns tropeços na carreira. Seja por um roteiro fraco, uma direção duvidosa ou simplesmente por um projeto que não deveria ter saído do papel, muitos astros tiveram momentos em que protagonizaram verdadeiras pérolas da vergonha alheia. Aqui estão alguns exemplos de filmes que seus atores provavelmente gostariam de esquecer.

Jim Carrey e seu início nada brilhante

O mestre da comédia tem uma carreira repleta de sucessos, mas seu primeiro papel principal foi longe de ser memorável. Copper Mountain (1983), também conhecido no Brasil como Bob & Jack – Dois pés-frios numa gelada, mostra um jovem Jim Carrey ainda desenvolvendo seu estilo cômico. O filme falha em todos os aspectos, com uma trama inconsistente e uma comédia que não funcionou como deveria.

Ryan Reynolds e um amigo imaginário sem graça

Ryan Reynolds já teve seus tropeços (Lanterna Verde que o diga), mas antes disso, em 2009, ele estrelou Paper Man (Tempo de Crescer), interpretando um super-herói chamado Capitão Excelente, que na verdade era apenas um amigo imaginário de um homem adulto. Apesar de alguns toques de humor que remetem ao futuro Deadpool, o filme é lento, introspectivo e completamente esquecível.

Will Smith e um sci-fi que não decolou

Jaden Smith e Will Smith (reprodução)

Will Smith geralmente é garantia de sucesso, mas Depois da Terra (2013) ficou longe de conquistar o público. O filme, protagonizado por Will e seu filho Jaden Smith, falha no roteiro e nos efeitos visuais. A trama poderia ter sido interessante, mas não conseguiu prender a atenção do público, tornando-se um dos grandes fracassos da carreira do ator.

Keanu Reeves e um filme sem propósito

Em 2012, Keanu Reeves estrelou Sem Destino, um longa independente sem grandes ambições. Apesar de conter elementos como sexo, drogas e tentativas de autodescoberta, o filme falha em criar um enredo envolvente. Lento e sem impacto, é uma obra que dificilmente alguém consegue defender.

Robert Downey Jr. (reprodução)

Robert Downey Jr. e um fracasso absoluto

Muito antes de ser o Homem de Ferro, Robert Downey Jr. protagonizou Johnny Be Good (Johnny Bom de Transa, no Brasil). Com um título que já indicava problemas, o longa recebeu 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. A história clichê de adolescentes não conseguiu atrair público e se tornou um dos momentos mais esquecíveis da carreira do ator.

Leonardo DiCaprio e um filme de época arrastado

Leonardo DiCaprio (reprodução)

Nos anos 90, Leonardo DiCaprio estrelava grandes sucessos, mas O Homem da Máscara de Ferro (1998) não foi um deles. A trama envolvendo Luís XIV e os Três Mosqueteiros prometia aventura, mas entregou um ritmo arrastado e pouco cativante. Para o público atual, o filme não se sustenta como uma boa experiência.

Ben Affleck e um drama histórico decepcionante

Ao invés de citar Demolidor, outro clássico do fracasso de Affleck, vale destacar Pearl Harbor (2001). Um filme de guerra que mais parece um romance meloso, com um enredo fraco e uma abordagem superficial do conflito histórico. Para quem esperava algo intenso, o resultado foi uma produção que focou demais em relacionamentos e pouco na guerra.

Chris Evans (reprodução)

Chris Evans e uma comédia romântica esquecível

Conhecido por Capitão América, Chris Evans também teve seus tropeços. Em Deixa Rolar (2014), ele interpreta um escritor lidando com bloqueio criativo. O filme é um clichê típico de comédias românticas sem profundidade, e a narrativa arrastada faz com que a produção seja facilmente esquecida.

Mesmo grandes atores têm seus momentos de erro, e esses filmes são a prova de que nem todo projeto vira um sucesso. Algum desses já te fez perder tempo? Ou você tem outro título que acha que deveria entrar nessa lista?

 

00

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA