Os principais Easter Eggs e referências de Vingadores: Guerra Infinita

Augusto Ikeda

Os principais Easter Eggs e referências de Vingadores: Guerra Infinita

Depois de uma longa espera, os fãs da Marvel, enfim, puderam assistir Vingadores: Guerra Infinita, que está em cartaz nos cinemas desde a última semana. E como não poderia deixar de acontecer, o filme também está recheado de Easter Eggs e referências inspiradas nos quadrinhos da empresa, bem como em outras coisas da cultura pop.

Confira abaixos os melhores Easter Eggs e referências do filme.

15) Senhor das Estrelas, o Flash Gordon da Marvel

Se existiu um momento dos trailers de Vingadores: Guerra Infinita que os fãs gostaram foi a interação entre Tony Stark e Peter Quill, quando o meio-humano diz para o bilionário que o plano dele é ruim. A parceria dos dois não é lá essas coisas no filme, mas existem um momento em que Stark chama Quill de Flash Gordon, o que ele até considerou um elogio.

Muitos fãs de ficção científica conhecem o Flash Gordon por conta do popular filme da década de 80. E é uma referência um tanto quanto ideal, já que da mesma forma que Quill, Flash Gordon acabou parando no espaço, sem qualquer chance de voltar para casa.

14) O planeta Vormir

As teorias sobre o paradeiro da Joia da Alma citaram diversos locais onde poderia estar, mas os fãs se esqueceram justamente do planeta em que estava, Vormir. E sem surpresa nenhuma, é um local que realmente existe nos quadrinhos da Marvel.

Vormir fica localizado na Galáxia Kree, dominada pela espécie de pele azulada de Ronan, o Acusador. Mas no fundo, nunca teve uma relevância muito grande dentro do Universo Marvel nos quadrinhos.

13) O famoso estalar de dedos

Gamora diz o seguinte durante Vingadores: Guerra Infinita: “Durante todo o tempo em que o conheci, ele só tinha um objetivo: matar metade do universo. Se ele conseguir todas as Joias do Infinito, ele pode fazer isso com um estalar de dedos”. Foi justamente o que fez nos quadrinhos, e não ficou apenas na menção: Thanos fez o mesmo no filme para conseguir alcançar seu grande objetivo.

No fundo, fez isso para agradar a Senhora Morte nos quadrinhos, mas esse aspecto não foi incluído no filme e possui um caráter mais objetivo.

12) A tortura de Fauce de Ébano contra o Doutor Estranho

O Doutor Estranho passou por maus bocados em Vingadores: Guerra Infinita por conta da Joia do Tempo. Por conta disso, foi parar no espaço após ser levado por Fauce de Ébano, um dos filhos adotivos de Thanos e o mais excêntrico de todos eles.

Vimos que ele chegou a torturar Stephen Strange para que ele lhe entregasse a joia. E como ocorreu em vários momentos do filme, essa é uma cena inspirada nos quadrinhos, que foi abordada na história da Manopla do Infinito. Mas as agulhas que o vilão utilizou foram uma novidade.

11) O traje de Nômade do Capitão América

Muito se falou da transformação do Capitão América em Nômade, a identidade que adotou após perceber algumas desilusões que teve com seu país nos quadrinhos. As consequências da Guerra Civil no personagem tem mais relação com questões particulares do que políticas, mas o simples fato de seu uniforme ter escurecido é uma clara referência ao Nômade.

Outra questão que também pode ser citada é a sua barba, que deixou crescer por uma série de razões. Ele também fez o mesmo nos quadrinhos, quando Steve decidiu dar um tempo no Capitão América.

10) O Homem-Aranha atira sua teia em Thanos

Os trailers até deram uma pista de que Vingadores: Guerra Infinita poderia ter seu final bem semelhante aos quadrinhos, mas não foi exatamento o caso. Ao invés de enfrentar todos os heróis no espaço, Thanos enfrentou a equipe dividida em dois planetas distintos. Mas isso não significa que alguns momentos não foram adaptados.

Uma clara homenagem aos quadrinhos foi o momento em que o Homem-Aranha apareceu para Thanos atirando um pouco de sua teia no rosto do vilão.

9) As pernas do novo traje do Homem-Aranha

Quando começaram a circular os rumores de que o Homem-Aranha faria sua estreia na franquia em Capitão América: Guerra Civil, os fãs desejaram que ele tivesse um papel semelhante aos quadrinhos, onde escolheu ficar ao lado de Tony Stark e ganhou seu famoso traje do Aranha de Ferro. A grande novidade era a presença de algumas pernas para lhe ajudar nas lutas.

Peter Parker até ganhou um traje novo em Guerra Civil, mas longe de ser o Aranha de Ferro, que foi apresentado em seu filme solo, mas ele o recusou. Em Vingadores: Guerra Infinita, acabou utilizando o uniforme, que apresentava as pernas mecânicas, igual nos quadrinhos.

8) O Sentido Aranha

Os fãs do Homem-Aranha, com certeza, ficaram satisfeitos em ver que o herói se tornou um Vingador oficialmente. Mas outro momento deixou os fãs bem entusiasmados. Na sua primeira aparição, sentiu a presença da nave em Nova Iorque com a ajuda de seu famoso Sentido Aranha.

Não teve aquela aproximação clássica com a presença de um som, já que Peter apenas ficou com os pelos do braço arrepiados. Mas foi legal da mesma forma.

7) A aparição de Stan Lee

Nem é preciso ser o maior fã de filmes de super-heróis para saber que Stan Lee faz participações especiais em todos os filmes da Marvel. E desde Guardiões da Galáxia Vol.2, descobrimos que as participações de Lee se tratam da mesma pessoa, que observa as atividades dos super-heróis para os Observadores.

E em Vingadores: Guerra Infinita, apareceu como o motorista do ônibus em que Peter Parker estava no início do filme. E por conta de seu histórico com os Observadores, não ficou em choque com a presença da nave em Nova Iorque.

6) A tortura de Nebulosa

Thanos mostrou ser um personagem brutal desde sua aparição em Guardiões da Galáxia. Nebulosa disse que em todas as vezes que perdeu um duelo para Gamora, Thanos substituia uma parte de seu corpo por outra artificial. E tivemos mais ideia disso durante sua tortura em Guerra Infinita, onde suas partes mecânicas ficaram visíveis.

Mas o que aconteceu com ela no filme ainda foi leve se comparado ao mesmo momento nos quadrinhos, após Thanos deixá-la congelada em um estado entre a vida e a morte. E esse momento deixa muita gente se perguntando se Nebulosa terá um papel importante em Vingadores 4, igual ao que ocorreu nos quadrinhos.

5) O video game de Groot

Quando vimos Groot em Vingadores: Guerra Infinita, ele praticamente já era um adolescente, pois não tinha interesse em socializar com seus companheiros e ficou quase que o filme todo jogando video game. Mas não se trata de um jogo qualquer: era a versão portátil do game Defender, lançado em 1981.

E a escolha do jogo não foi, provavelmente, uma coincidência, já que nele, os jogadores precisam acabar com ondas de inimigos alienígena que querem abduzir seres humanos. Lembra um pouco o enredo do filme, com suas devidas adaptações.

4) O novo Caveira Vermelha

Muita gente jamais imaginou que o Caveira Vermelha seria o guardião da Joia da Alma em Vormir. Assim, tivemos a confirmação de que ele não morreu em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas foi transportado para o planeta por tentar pegar o Tesseract com as próprias mãos.

O Caveira Vermelha pode ter retornado, mas não o ator Hugo Weaving, que não gostou nem um pouco da maquiagem e próteses que teve de utilizar quando encarnou o personagem. Assim, o ator Ross Marquand foi escolhido para substituí-lo no papel. Ele ficou conhecido por interpretar o Aaron da série The Walking Dead.

3) Thanos encontra a paz igual nos quadrinhos

Thanos havia prometido para ele mesmo que se sentaria, relaxaria e observaria o pôr do sol em paz depois que concluísse sua missão, e foi exatamente o que fez. Sem se preocupar com o fato de que acabou com trilhões de vidas pelo universo, voltou para uma cabana, onde descansava, e deu um sorriso de satisfação.

O final de Vingadores: Guerra Infinita pode ter deixado alguns fãs insatisfeitos, mas esse momento em que sorri de satisfação também veio dos quadrinhos. Em Manopla do Infinito, ele é visto sozinho em uma espécie de fazenda, apreciando a paz que conseguiu. O filme não adaptou esse momento diretamente, mas terminou da mesma forma.

2) A cena pós-créditos

Uma vez que os heróis começaram a desaparecer do universo como Thanos planejou, muita gente não se preocupou tanto assim, já que a equipe original dos Vingadores continuou viva. Apesar de ter sido triste ver a partida de Bucky, Homem-Aranha e Groot.

Mas o público ficou ainda mais surpreendido em ver que Thanos realmente eliminou metade das vidas no universo, após pessoas comuns começarem a desaparecer. E Maria Hill e Nick Fury também fizeram parte das vítimas. Não sabemos se eles tinham ideia do que estava acontecendo, mas ninguém irá esquecer o xingamento de Fury antes de desaparecer.

1) A Capitã Marvel responderá ao chamado?

Antes de Fury dizer seu xingamento e desaparecer, ele fez um pedido de ajuda. O aparelho só fez a conexão após sua morte, mas logo descobrimos quem recebeu esse chamado. A insígnia e as cores vistas no dispositivo já entregaram que se trata da Capitã Marvel, o que só nos deixará mais ansiosos para a estreia de Vingadores 4.

Apesar da animação, isso também nos leva a um grande questionamento: por que Fury não a chamou antes para ajudar? Mas é melhor esperarmos o filme solo do heroína estrear para termos algumas respostas mais concretas.

Fonte: Screen Rant

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA