Os Simpsons 2 crava “previsão” feita no primeiro filme; entenda

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Os Simpsons 2 crava “previsão” feita no primeiro filme; entenda
Reprodução: 20th Century Studios

Os Simpsons estão sempre “acertando previsões”, que vão desde a Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, até a presidência de Donald Trump nos Estados Unidos. O segundo filme da franquia foi anunciado recentemente e acabou por cumprir mais uma de suas profecias, dessa vez uma feita no longa original.

Lá em 2007, logo após o lançamento de Os Simpsons: O Filme, a famosa sequência de abertura da família ganhou algumas novidades em comemoração. Na parte em que Bart escreve várias vezes a mesma frase na lousa, o texto da vez era: “Eu não vou esperar 20 anos para fazer outro filme”, em referência ao tempo que levou até que as aventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie fossem parar no cinema.

Acontece que o anúncio da sequência feito pela 20th Century Studios no Instagram indica a data de lançamento para julho de 2027… exatamente 20 anos após o primeiro filme. Parece que mais uma vez, Bart não cumpriu o que foi escrito por ele no quadro negro tantas vezes, como é comum acontecer na franquia.

Vem sucesso por aí?

O grande desafio de Os Simpsons 2 é alcançar o mesmo sucesso que o primeiro filme da saga teve, agora com um público diferente e 20 anos depois. Com um orçamento de 75 milhões de dólares, a estreia da família nas telonas rendeu 536 milhões na bilheteria mundial, fazendo com que fosse, na época, um dos filmes animados mais bem-sucedidos da história.

A saga de Matt Groening segue firme e forte no ar desde 1989, já tendo batido recordes de duração. “Profecias” continuam a acontecer e o humor ácido não está nem um pouco mais brando do que era há mais de 30 anos. A franquia ainda é enorme, com personagens e elementos conhecidos em todo o mundo. É difícil que a sequência não se saia muito bem.

Os Simpsons 2 chega aos cinemas em 23 de julho de 2027.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA