A notícia de um segundo filme dos Simpsons pegou todo mundo de surpresa e pode ter sido uma novidade ainda mais inusitada para a Marvel. Ao contrário do que a própria série prometeu, a família mais famosa da TV vai demorar 20 anos para voltar às telonas, mas o timing escolhido pode ter sido estratégico – para o bem e para o mal.
Os Simpsons 2 chega aos cinemas no dia 23 de julho de 2027. A data, anteriormente, estava reservada pela Disney para um lançamento da Marvel, ainda não revelado, de acordo com a Variety. Mas desde que o longa baseado na obra de Matt Groening foi confirmado, o título do MCU simplesmente saiu das listas oficiais.
Dessa forma, não há nada agendado pela Marvel entre os lançamentos de Vingadores: Doomsday (dezembro de 2026) e Vingadores: Guerras Secretas (dezembro de 2027). Não se sabe o que aconteceu com o “filme misterioso”, que pode ter sido simplesmente adiado para 2028, ou até ter sido descartado completamente dos planos do MCU.
Ao longo de um ano sem nada no cinema, a Marvel pode criar o clima perfeito para que o hype de Guerras Secretas seja muito maior do que seria inicialmente. Por outro lado, a Fase 6 e a Saga do Multiverso do MCU terminariam de forma muito mais “seca”, o que é curioso, especialmente para um momento que promete um reboot parcial da franquia toda.
Já aconteceu antes
Não é exatamente raro que a Marvel faça alterações em sua agenda de lançamentos. Isso já aconteceu neste ano, quando a Sony simplesmente cancelou um projeto relacionado ao Homem-Aranha que deveria ter saído em junho de 2025. Recalcular as rotas parece ter se tornado uma rotina no MCU e, pelo menos até agora, maiores prejuízos não ocorreram.
O fato é que, permanecendo dessa forma, Homem-Aranha: Um Novo Dia será o último filme solo de um herói na fase atual, com lançamento em julho de 2026. Logo após vêm os dois filmes dos Vingadores, com um ano de diferença entre eles, e a Marvel já entra na fase reboot com 4 datas que ainda estão confirmadas para 2028. Parece que uma verdadeira injeção de ânimo vem por aí!
Seja o primeiro a comentar