Outra marca registrada de Os Simpsons é a sua abertura, que sofreu poucas modificações desde o seu lançamento. No entanto, você sabia que por mais de 20 anos, a sequência contou com um pequeno erro de continuidade que passou despercebido por muita gente? Entenda abaixo, com informações do site Screen Rant.
A abertura de Os Simpsons sempre retratou a família em suas atividades cotidianas por Springfield até todos se juntarem no sofá da casa, que se tornou uma brincadeira recorrente da animação, já que cada ocasião retrata um acontecimento diferente.
Agora, falando a respeito desse erro de continuidade da abertura, ele acontece no momento em que toda a família chega em casa. Como sabemos, Homer sai do seu carro e quase é atropelado por Bart em seu skate.
Antes de dizer poucas e boas para seu filho, Homer é forçado a correr para dentro da garagem por conta da chegada de Marge, que ainda assim, acaba atropelando o marido.
No momento em que Homer sai do carro, é possível ver algumas caixas, ferramentas e até uma bicicleta no interior da garagem. No entanto, assim que o patriarca da família entra no local, todos os objetos são substituídos por outras caixas.
Confira abaixo, em montagem feita pelo Screen Rant:
Existe uma explicação para esse pequeno erro de continuidade: na temporada 1, ele não existia, pois existiam apenas as caixas. No entanto, para a segunda temporada, cena de Homer deixando seu carro foi modificada e incluiu a bicicleta e ferramentas, mas a mudança não foi efetuada para a cena seguinte, o que causou essa pequena discrepância.
O erro de continuidade permaneceu até a 20ª temporada de Os Simpsons. Para a seguinte, a abertura sofreu pequenas modificações, incluindo a garagem da família, que estava mais organizada. Além disso, ela não tinha esse erro de continuidade, já que os objetos da segunda cena estavam de acordo com a organização da primeira.
Considerando todo o sucesso que Os Simpsons tem até hoje, é um erro que os fãs podem perdoar facilmente, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar