Muita gente acha que Os Simpsons prevê o futuro, como já teria acontecido em várias ocasiões. O roteirista Bill Oakley acha a mesma coisa, mas tem uma explicação.
Aparentemente, após eventos como a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e outros, a série também previu a pandemia de coronavírus e a chegada das vespas assassinas nos Estados Unidos.
[irp posts=”91896″ name=”Disney+ cria playlist com episódios de Os Simpsons que previram o futuro”]
Fãs descobriram um episódio da quarta temporada da série onde as pessoas sofrem com uma doença chamada de “gripe de Osaka”, que como o nome indica, teria se originado no Japão.
Como se não bastasse a epidemia, todos são atacados por abelhas assassinas, em um grande resumo do que parece ser 2020 nos Estados Unidos. “Ok, bem, acho que fizemos”, admitiu Oakley no Twitter, sobre a previsão.
Confira:
https://twitter.com/thatbilloakley/status/1258121128905543682
O mesmo Bill Oakley chegou a comentar o dom de prever o futuro que Os Simpsons teria, mais ou menos na época do início da epidemia.
“Existem alguns poucos casos onde Os Simpsons previu alguma coisa. É mais apenas coincidência, porque os episódios são tão velhos que a história se repete. A maioria desses episódios são baseados em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 ou 80, que nós sabíamos”, disse na ocasião.
Sobre Os Simpsons
A sitcom animada Os Simpsons é considerada uma das produções televisivas mais famosas e queridas de todo o planeta. Ela foi criada por Matt Groening e seus primeiros episódios eram transmitidos originalmente pelo programa The Tracey Ullman Show. Em 1989, a atração ganhou seu próprio show.
Os Simpsons se passa na cidade de Springfield e aborda a vida cotidiana e os problemas da família de mesmo nome, composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson, que desde então, se tornaram ícones da cultura pop.
A série também conta com uma infinidade de personagens secundários que também caíram no gosto do público, como Krusty, o Palhaço, Apu Nahasapeemapetilon, Lenny Leonard, Carl Carlson, Seymour Skinner, Moe Szyslak, Ned Flanders, Clancy Wiggum, Milhouse, Selma e Patty Bouvier, Charles Montgomery Burns, Barney Gumble, Waylon Smithers e Kent Brockman.
667 episódios da série já foram produzidos desde 1989 e a 30ª temporada foi concluída recentemente. Por conta desses números, Os Simpsons é considerada a sitcom e a produção de horário nobre mais longeva da história da televisão americana. A 31ª e 32ª temporadas já foram confirmadas.
Um filme foi lançado em 2007 e arrecadou US$ 527 milhões em bilheteria e uma sequência está em produção. A família já apareceu em outras mídias, como quadrinhos e videogames, além de ter uma atração em parques temáticos americanos.
Seja o primeiro a comentar