Apontar os problemas da nova trilogia de Star Wars é chover no molhado, mas os filmes também têm seus pontos altos, apesar das críticas. Uma dessas qualidades certamente é o trabalho de Oscar Isaac como o piloto Poe Dameron, importante general da Resistência contra a Primeira Ordem e a ressurreição do Império Galáctico.
Atualmente, Isaac divulga o filme Frankenstein, adaptação do clássico de Mary Shelley do século XIX. No longa, ele vive o cientista Victor Frankenstein, mas quando perguntado pela Variety sobre um possível retorno a Star Wars como o destemido piloto, o ator brincou afinando a voz e repetindo uma piada de Os Simpsons: “Eu sou um Star Wars!”
Isaac fez uma referência a um episódio do desenho, onde Ralph Wiggum aparece vestido como a Princesa Leia e diz a mesma frase. Respondendo um pouco mais a sério, Oscar finalmente revelou se voltaria ou não a viver Poe Dameron:
Sim, eu seria ‘um Star Wars’ de novo se houver algo bom a se fazer com isso.
O intérprete também do Cavaleiro da Lua, no MCU, emendou uma explicação sobre como tem feito para escolher os próximos trabalhos que fará. Nas palavras de Isaac:
É apenas sobre: ‘tem algo em um filme que eu amo o suficiente para que, quando o alarme tocar de manhã, eu esteja pronto e querendo ir trabalhar? Tem algo o suficiente ali para me empurrar até a linha de chegada?
Poe Dameron é um dos personagens mais queridos da nova trilogia de Star Wars. O personagem ganhou sua própria HQ, aventuras em livros e apareceu na animação Star Wars Resistance, onde contou também com a voz de Oscar Isaac. A franquia tem deixado de lado esse período de sua longa história, mas isso deve mudar em breve, com novos lançamentos expandindo o universo.
Enquanto isso, Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth, Christoph Waltz, Felix Kammerer, Lauren Collins, Lars Mikkelsen, David Bradley, Sofia Galasso, Charles Dance, Ralph Ineson e Burn Gorman estão sob a direção de Guillermo Del Toro na nova adaptação de Frankenstein. O filme terá sua primeira exibição pública no dia 30 de agosto, no Festival de Cinema de Veneza, chegando aos cinemas em 17 de outubro, e na plataforma da Netflix em 7 de novembro.
Seja o primeiro a comentar