O ator Oscar Isaac, conhecido por interpretar Poe Dameron na trilogia mais recente de Star Wars, falou sobre a possibilidade de retornar à franquia — mas impôs uma condição direta.
Em entrevista à revista GQ, o ator abordou seu futuro na galáxia criada por George Lucas e fez críticas à Disney, detentora dos direitos da saga.
Isaac, que atualmente estrela o filme Frankenstein, de Guillermo del Toro, comentou que ainda não descarta reprisar o papel de Poe, mas que sua decisão depende das circunstâncias nos bastidores. O ator afirmou:
“Sim. Quer dizer, eu estaria aberto a isso, embora agora eu não esteja tão aberto a trabalhar com a Disney. Mas se eles conseguirem resolver as coisas e, sabe, não sucumbirem ao fascismo, seria ótimo.”
Segundo o ator, ele não pretende voltar para Disney por causa da demissão de Jimmy Kimmel, que teve sua produção suspensa temporariamente depois que o apresentador fez comentários sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk.
O talk show retornou ao ar cerca de uma semana depois, com Kimmel explicando que não teve a intenção de fazer piada com o assassinato do jovem.
A relação conturbada de Oscar Isaac com Star Wars
Isaac também aproveitou a ocasião para comentar uma fala antiga que viralizou entre os fãs, quando disse que só voltaria a Star Wars “se precisasse comprar outra casa”. Sobre isso, ele brincou:
Sim. Essa foi uma citação realmente simpática. Jesus Cristo. Sabe, as pessoas te perguntam coisas, você fala algo e nem pensa muito sobre isso. Eu disse uma coisa um pouco idiota.
Mesmo com as críticas, o ator não descarta totalmente uma nova participação no universo da saga. Em agosto de 2025, ele já havia mencionado que poderia retornar “se houvesse algo bom a fazer com isso”. Na ocasião, explicou que busca projetos com propósito artístico:
A questão é: há algo em um filme que eu ame o suficiente para, quando o alarme tocar de manhã, eu estar pronto e querendo trabalhar? Há o bastante nele para me levar até a linha de chegada?
Poe Dameron
Introduzido em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), o personagem Poe Dameron rapidamente se tornou um dos favoritos dos fãs.
O piloto da Resistência apareceu também em Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019), além de ganhar uma série de quadrinhos e o romance Star Wars: Poe Dameron – Free Fall.
Isaac também dublou o personagem na animação Star Wars: A Resistência (2018).
Durante a entrevista, o ator reagiu com bom humor à possibilidade de participar de Star Wars: Starfighter, novo filme da franquia estrelado por Ryan Gosling, previsto para maio de 2027.
Ao ser perguntado se aceitaria trabalhar novamente com o colega, com quem contracenou em Drive (2011), ele respondeu:
Para Star Wars?! Certo, vamos ver. Quer dizer, sim. Estou pronto para isso. É só me avisar quando. Sim.
Star Wars: Starfighter será dirigido por Shawn Levy (Deadpool & Wolverine) e contará com Mia Goth, Matt Smith, Amy Adams, Aaron Pierre, Simon Bird, Jamael Westman e Daniel Ings no elenco.





Seja o primeiro a comentar