Oscar de Melhor Ator foi o último por causa de Chadwick Boseman; entenda

André Luiz Fernandes

Oscar de Melhor Ator foi o último por causa de Chadwick Boseman; entenda

Uma das novidades que a cerimônia do Oscar 2021 trouxe foi a ordem das categorias e isso teve relação direta com a indicação de Chadwick Boseman ao Oscar de Melhor Ator por A Voz Suprema do Blues.

Apesar de ter perdido para o veterano Anthony Hopkins, a organização pensou que a possível vitória do falecido ator poderia ser o ponto alto da cerimônia deste ano.

[irp posts=”97058″ name=”Atores da Marvel homenageiam Chadwick Boseman em vídeo; assista”]

Steven Soderbergh, um dos produtores da cerimônia, conversou com o jornal The LA Times sobre a mudança na ordem da premiação.

Ele contou que a ideia de fechar com o Melhor Ator já era discutida há muito tempo, mas a indicação de Boseman fez toda a diferença.

“Acreditamos – e acho que não sem fundamento – que o discurso do ator tende a ser mais dramático que o do produtor. E então pensamos que seria legal misturar, especialmente se as pessoas não soubessem o que viria. Sempre foi parte do plano. Então quando as indicações saíram e havia a possibilidade de Chadwick ter uma vitória póstuma, nosso sentimento foi de que se ele ganhasse e sua esposa falasse em nome dele, não haveria mais nada depois disso”, contou.

Soderbergh foi então questionado se os produtores da cerimônia contavam com uma vitória de Boseman. Sua resposta foi evasiva, mas parece que até certo ponto, os produtores realmente pensavam nisso.

“Eu disse que mesmo que tivesse a mínima chance de ele ganhar e sua esposa falasse, então tomaríamos o fato como o fim do show. Então não é como se pensássemos que ele ganharia, mas se tivesse uma possibilidade de isso acontecer, contaríamos com isso. Teria sido um momento tão incrível que voltar depois disso seria impossível”, disse.

[irp posts=”107012″ name=”Nomadland, A Voz Suprema do Blues e mais: os vencedores do Oscar 2021″]

Sobre Chadwick Boseman

Muitos de nós conhecemos Chadwick Boseman como o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel.

No entanto, o ator, que nos deixou prematuramente em 2020, tinha muito mais a oferecer em sua carreira, apesar do óbvio destaque ao papel do rei T’Challa, de Wakanda.

Com o tempo, Boseman acabou se especializando em interpretar personagens reais. Uma prova disso é o seu primeiro grande papel no cinema, que foi o do jogador de baseball Jackie Robinson, na cinebiografia 42 (2013).

No ano seguinte, ele daria vida ao lendário cantor James Brown em Get On Up, além do juiz americano Thurgood Marshall, na cinebiografia dele em 2017.

[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]

Outros grandes trabalhos do ator incluem o deus egípcio Thoth em Deuses do Egito (2016), Andre Davis em 21 Bridges (2019), “Stormin’” Norm em Destacamento Blood (2020) e o trompetista Levee em A Voz Suprema do Blues, cinebiografia da cantora Ma Rainey.

Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, tendo mantido a doença em segredo.

Muitos de seus maiores trabalhos, incluindo todos os filmes onde atuou como o Pantera Negra, foram feitos com o ator já debilitado, o que dá um caráter ainda mais heroico a sua história.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Chadwick Boseman Oscar 2021
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA