Apesar de ter sido lançado há apenas três anos, Overwatch se tornou um dos games mais populares do planeta, ganhou uma legião de fãs e uma sequência foi confirmada recentemente pela produtora Blizzard. No entanto, alguns jogadores sempre tiveram um pouco de dificuldade para compreender sua história.
O motivo é que o primeiro game é voltado para apenas multiplayer e a Blizzard optou por contar a história de Overwatch por meio de alguns curtas animados e materiais promocionais. Essa questão será “resolvida” na sequência, que terá um modo história.
Se você sempre quis compreender melhor a história do mundo de Overwatch, confira abaixo um resumo.
A história de Overwatch
Overwatch se passa sessenta anos no futuro, em uma versão fictícia da Terra, e trinta anos após a chamada “Crise Omnic”. Antes desse evento, a humanidade vivia sua Era de Ouro, por conta de sua prosperidade e desenvolvimento tecnológico.
Um das invenções dos seres humanos foram os robôs conhecidos como Omnics, criados com o objetivo de alcançar um equilíbrio econômico entre as nações e logo começaram a ser tratados como pessoas comuns.
No entanto, as coisas começaram a desandar com o início dessa Crise Omnic, após a humanidade descobrir que as fábricas que produziam esses robôs também desenvolveram máquinas hostis e letais, que começaram a atacar os seres humanos.
[irp posts=”85564″ name=”Blizzard disponibiliza Overwatch de graça por tempo limitado”]
Para combater essa nova ameaça, cada país do planeta criou uma força para lidar com esses robôs. No entanto, a iniciativa de cada uma das nações do globo não funcionou. Sem outra escolha, as Nações Unidas (Onu) criaram a Overwatch, uma força internacional que combinava esses programas individuais dos países em um só para lidar com o problema.
Os soldados veteranos Gabriel Reyes e Jack Morrison foram escolhidos como líderes da Overwatch. No início, a iniciativa deu certo e conseguiu repelir as ameaças desse robôs, além de ganhar a ajuda de novos integrantes.
Infelizmente, as coisas desandaram novamente após uma rixa entre seus líderes: Morrison continuou como líder da Overwatch, enquanto que Reyes criou a Blackwatch, uma divisão de operações especiais que lida com a ameaça de grupos terroristas que surgiram com o passar do tempo.
Algumas dessas organizações são a Talon, que quer iniciar uma segunda Crise Omnic; e a Null Sector, um grupo de Omnics que se revoltou contra a humanidade, por conta de perseguições que eles sofreram em consequência da crise original.
A Overwatch ainda conseguiu manter a paz mundial por anos, mas a rixa entre Reyes e Morrison só piorou com o passar do tempo. Isso fez o grupo que dá nome ao jogo ter sua imagem arranhada perante a opinião pública mundial e seus próprios membros começaram a brigar, o que resultou em uma investigação conduzida pela ONU.
Nesse intervalo de tempo, uma explosão destruiu o QG da equipe e, aparentemente, resultou na morte de Reyes e Morrison. A ONU aprovou o Ato Petras, que resultou no desligamento da Overwatch e proibiu qualquer atividade semelhante.
O primeiro game começa seis anos após a aprovação deste ato. Sem a presença da Overwatch, grandes corporações começaram a brigar por poder e o terrorismo aumentou em várias partes do mundo. Além disso, surgiram indícios de uma segunda Crise Omnic.
O gorila Winston, ex-integrante da Overwatch, decidiu recriar a equipe, mesmo com o Ato Petras em vigência, recrutando tanto antigos parceiros quanto novos integrantes.
Também é revelada a informação de que Reyes e Morrison não morreram na explosão, que foi causada por eles mesmos por conta de uma luta. Reyes se tornou um terrorista e assumiu a identidade de Reaper, enquanto que Morrison virou um vigilante conhecido pelo nome de Soldado 76, que quer descobrir as verdadeiras razões por trás do desligamento da Overwatch.
[irp posts=”84541″ name=”Overwatch 2: de modo história a mapas, veja todos os detalhes”]
E quem são os heróis e vilões de Overwatch?
Os fãs de carteirinha da franquia já sabem, mas aqueles um pouco mais casuais podem ficar um pouco perdidos na hora de identificar os heróis e vilões. Afinal, existe uma infinidade de personagens no jogo.
Entre os heróis da série, que fazem parte dessa nova versão da Overwatch, podemos citar: Soldado 76, Tracer, Reinhardt, Winston, Ana, Torbjorn, Mercy, Mei e McCree.
Já a lista de vilões do game conta com a presença do Reaper, Widowmaker e Sombra. O Roadhog e Junkrat também são considerados vilões por muitos fãs, apesar de terem seus próprios motivos e agendas. Esse também é o caso de Symmetra.







Seja o primeiro a comentar