Saiu ontem (07) o documentário Ozzy: No Escape From Now, que conta como foram os últimos seis anos de vida do cantor Ozzy Osbourne, falecido em julho deste ano. O vídeo mostra os problemas de saúde enfrentados pelo vocalista do Black Sabbath e conta com depoimentos de familiares e colegas músicos, além de falas do próprio Madman.
Com direção de Tania Alexander e produção de Sharon Osbourne, esposa e empresária do artista, o documentário acabou se tornando uma homenagem póstuma. Ozzy nos deixou em 22 de julho, apenas 17 dias depois do festival Back to the Beginning, evento que marcou sua despedida dos palcos como artista solo e também com a banda que o consagrou, o Black Sabbath.
O documentário conta com participações de Sharon e dos filhos do casal, Aimee, Kelly e Jack Osbourne. Aparecem também os músicos Zakk Wylde (da banda solo de Ozzy e do Black Label Society), Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Robert Trujillo e James Hetfield (Metallica), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Billy Morrison, Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool), Tom Morello (Rage Against the Machine), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Corgan (Smashing Pumpkins), além do produtor Andrew Watt, que colaborou com o Madman em seus últimos trabalhos.
Osbourne fez uma cirurgia na coluna cervical em 2019 que piorou muito sua saúde, já desgastada por conta da doença de Parkinson. Sua última apresentação antes da despedida oficial havia acontecido em 2018, mas nesse meio tempo, o artista gravou e lançou dois álbuns – Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022).
Ozzy: No Escape From Now está disponível na plataforma de streaming Paramount+, sem custo adicional para assinantes.
Seja o primeiro a comentar