HBO negocia com Paapa Essiedu para viver Severo Snape em nova série de Harry Potter

Yolanda Magesty

HBO negocia com Paapa Essiedu para viver Severo Snape em nova série de Harry Potter

A HBO está em fase de negociação com o ator britânico Paapa Essiedu, conhecido por seu trabalho em I May Destroy You (2022) e Ana Bolena: A Rainha (2021), para interpretar o icônico Severo Snape na aguardada nova série de Harry Potter.

A produção, que irá recriar a famosa franquia baseada nos livros de JK Rowling, promete dar uma nova roupagem aos personagens e à trama.

Essiedu, de 34 anos, tem se destacado no cenário televisivo com atuações de peso em séries renomadas como Black Mirror.

Embora a HBO ainda não tenha confirmado oficialmente a escalada de Essiedu, a emissora já apresentou alta especulação em torno do projeto.

Em um comunicado ao site The Hollywood Reporter, a HBO afirmou: “Entendemos que uma série de grande destaque como esta atrairá muitos rumores e especulações. Conforme avançamos na pré-produção, confirmaremos os detalhes quando os acordos forem finalizados”.

Ou seja, os detalhes do elenco e da trama devem ser revelados em breve, mas o burburinho só aumenta conforme novas informações vazam.

A possível decisão de escolher Esiedu para o papel de Snape, figura central no enredo da saga, é uma das grandes novidades.

No universo cinematográfico, o personagem foi imortalizado por Alan Rickman, que trouxe à vida o professor de Poções da escola de magia de Hogwarts, um personagem de múltiplas camadas e cujas revelações mais tarde o mostrado como um aliado de Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe.

A morte de Rickman, em 2016, deixou uma lacuna imensa, mas agora surge a possibilidade de uma nova interpretação do papel.

A série, que ainda não tem dados oficiais de estreia, será uma reinterpretação do universo criado por Rowling, com o objetivo de explorar os personagens sob uma nova perspectiva.

A diversidade deverá ser um dos pilares do projeto, com o elenco possivelmente trazendo direções de diferentes origens e etnias, o que deverá dar uma cara renovada à produção.

Fonte: Observatório do Cinema

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA