A 2ª temporada de Pacificador estreou nesta sexta-feira (22) e tudo aponta para que o general Rick Flag, personagem de Frank Grillo e novo comandante da A.R.G.U.S. seja o principal vilão enfrentado pelo anti-herói de John Cena. No entanto, os planos originais para a sequência eram diferentes, de acordo com James Gunn.
Em conversa com o Deadline, o cineasta revelou que inicialmente, a segunda temporada seria mais próxima da primeira no sentido de ter vilões ligados a ideais de supremacia branca, como foi o caso do Dragão Branco, antagonista do primeiro ano da série, interpretado por Robert Patrick. Gunn afirmou:
Na primeira vez que escrevi um rascunho da segunda temporada, tinha a ver com outros super-heróis supremacistas brancos que estavam atrás do Pacificador por ter matado seu pai (Dragão Branco), porque ele era um camarada deles. Para mim, acabou ficando meio parecido demais com a primeira temporada e eu queria que a história desse uma guinada.
Gunn explicou ainda que essa presença de outros vilões racistas afetaria profundamente o Pacificador enquanto personagem. Disse o diretor:
Eu queria que o Pacificador fosse esse personagem que teve que realmente lidar com as ramificações de suas ações na primeira temporada, e lidar com a realidade emocional dos demônios que ele descobriu na primeira temporada.
A chegada de Rick Flag na A.R.G.U.S. mudou muito a forma da organização trabalhar. O general ainda busca vingança pessoal contra o Pacificador por ter matado seu filho, Rick Flag Jr., o líder do Esquadrão Suicida no segundo filme da equipe, de 2021.
A 2ª temporada de Pacificador já começou na HBO Max. Novos episódios saem toda semana.
Seja o primeiro a comentar