A desenvolvedora Pocketpair, responsável por Palworld, está seguindo em frente com seus planos de lançar uma versão móvel do jogo, mesmo enfrentando um processo judicial movido pela Nintendo.
Na última quarta-feira, a Krafton, empresa por trás do famoso PUBG: Battlegrounds, anunciou a aquisição da licença de Palworld e seu compromisso em adaptá-lo para dispositivos móveis, conforme reportado pela Polygon.
A Krafton declarou que seu objetivo é “reinterpretar de forma fiel” os “principais elementos divertidos” de Palworld para o ambiente móvel.
Vale lembrar que a Krafton já desenvolveu uma versão móvel de PUBG em 2018, que, segundo a The Verge, superou as expectativas.
Palworld, descrito como “Pokémon com armas,” rapidamente conquistou os jogadores desde seu lançamento para PC e Xbox em janeiro, vendendo milhões de cópias enquanto os usuários exploravam e capturavam criaturas nas Ilhas Palpagos.
No entanto, no mês passado, a Nintendo e a Pokémon Company processaram a Pocketpair, alegando violação de múltiplos direitos de patente.
A Pocketpair respondeu ao processo, afirmando estar “desconhecida das patentes específicas que estamos sendo acusados de infringir.”
Internautas teorizam que a patente mencionada pela Nintendo seria referente as esferas utilizadas em Palworld para capturar as criaturas, mecânica semelhante as Pokébolas, das quais a Nintendo e a Pokémon Company são detentoras da patente, referente ao conceito de uma esfera capaz de armazenar e transportar os monstros.
Desde então, Palworld também foi disponibilizado para o PlayStation 5, embora seu lançamento no Japão esteja indefinidamente atrasado.
Além dos desdobramentos com Palworld, a Nintendo também parece focada em emuladores para Switch, com a Ryujinx sendo a mais recente a ser encerrada.
Fonte: The Verge
Seja o primeiro a comentar