Pandemia alterou drasticamente a cena daquela morte em Sem Volta Para Casa

Giovanna Camiotto

Pandemia alterou drasticamente a cena daquela morte em Sem Volta Para Casa

A equipe de roteiro é uma das que mais sofre durante a produção de um filme e com o grupo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não foi diferente.

No entanto, um dos momentos mais comoventes do filme acabou sendo duramente afetado pela pandemia que assola o globo terrestre, explica o roteirista Chris McKenna em entrevista recente ao Gold Derby

[irp posts=”119444″ name=”Andrew Garfield se emociona ao falar de Sem Volta Para Casa: ‘sou o irmão do meio'”]

Até certo ponto do processo de desenvolvimento, o plano era que a tia May (Marisa Tomei) conseguiria sair ainda com vida do prédio. Ela morreria dentro de uma ambulância.

Foi complicado […] em termos de produção porque tínhamos ideias diferentes de onde a cena poderia acontecer, mas por causa do Covid [teve que mudar]. Tínhamos uma ideia de que talvez fosse estar dentro de uma ambulância, e tínhamos uma versão inteira que foi construída em torno disso, mas isso não era prático para filmar”.

No entanto, ele comenta que esse é o tipo de coisa que acontece mesmo na sala de roteiro e sempre acaba exigindo ajustes.

Apesar dos pesares, McKenna se descreve como satisfeito com o resultado final e diz que “é muito importante para a história de Peter [Parker] e sua jornada”.

[irp posts=”119653″ name=”As cenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que foram alteradas nos cinemas”]

Sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O terceiro longa do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel recebeu o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Lançado no final de 2021, a produção foi uma das mais esperadas da Fase 4 do UCM, com a intensa expectativa do retorno de personagens das antigas franquias cinematográficas do Aranha.

Além de Peter Parker (Tom Holland) tendo que lidar com o fato de que sua identidade secreta foi revelada no filme anterior, o longa tem os vilões Electro (Jamie Foxx), que apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2 e Dr. Octopus (Alfred Molina), antagonista do segundo filme da trilogia de Sam Raimi.

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi outro confirmado desde o início. O Duende Verde de Willem Dafoe, o Lagarto de Rhys Ifans e o Homem-Areia de Thomas Haden Church também retornaram.

O grande mistério ficou, por muito tempo, graças aos rumores que envolviam o retorno dos dois intérpretes anteriores do Homem-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield – o que acabou se confirmando no final das contas.

Dessa forma, o longa teve 3 versões do Amigão da Vizinhança, abrindo de vez a porta do multiverso da Marvel.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021.

[irp posts=”120338″ name=”Andrew Garfield sobre Homem-Aranha 3: ‘se tirar a gente, o filme continua ótimo'”]

VEJA MAIS Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA