Pantera Negra 2: diretor se abre sobre continuar sem Chadwick Boseman

Giovanna Camiotto

Pantera Negra 2: diretor se abre sobre continuar sem Chadwick Boseman

A história do cinema de Hollywood sofreu um baque após a morte trágica do ator Chadwick Boseman e continuar a saga de Pantera Negra será um grande desafio para todos os envolvidos.

O diretor Ryan Coogler, que estava escrevendo a sequência do Pantera Negra na época, agora está oferecendo algumas dicas sobre como lidar com luto e o processo criativo, além de ser respeitoso ao legado de Boseman.

Coogler acredita que o falecido ator não gostaria que eles parassem de produzir o seguimento de Pantera Negra por conta de sua ida ao mundo espiritual.

“É difícil. Você tem que continuar quando perde entes queridos. Sei que Chad não gostaria que parássemos. Ele era alguém que gostava tanto do coletivo”, comentou.

[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]

O diretor também desabafa que a presença de Boseman era a mais importante no set de gravações, mesmo com tudo em que estivesse passando.

Ele estava checando-os, certificando-se de que eram bons. Se cortássemos sua cobertura, ele ficaria por perto e leria as falas fora da câmera [para ajudar outros atores com suas atuações]. Portanto, eu não conseguiria parar, o sentiria gritando comigo, tipo ‘O que você está fazendo?'”.

O ator Chadwick Boseman faleceu em 28 de agosto aos 43 anos, após enfrentar secretamente contra um câncer de cólon durante quatro anos.

[irp posts=”104656″ name=”Chadwick Boseman recebe indicação póstuma ao Oscar de Melhor Ator”]

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial. Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

[irp posts=”65164″ name=”Com Pantera Negra, Globo de Ouro anuncia indicados para edição 2019″]

VEJA MAIS Chadwick Boseman Pantera Negra 2
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA