Com a morte de Chadwick Boseman, os planos para Pantera Negra 2 foram totalmente alterados. Letitia Wright, a Shuri, falou sobre isso.
A intérprete da irmã do Rei T’Challa é a principal cotada para substitui-lo no manto do herói, como já chegou a acontecer nos quadrinhos. No entanto, ainda parece ser muito cedo para definir os rumos do Pantera Negra no UCM.
[irp posts=”97200″ name=”Disney estaria reavaliando os planos para Pantera Negra 2″]
Em entrevista ao site Net-a-Porter, Wright falou sobre o momento atual, onde tudo está indefinido em relação ao segundo filme do Pantera Negra.
“Ainda estamos em luto pelo Chad, então não é algo que eu quero pensar sobre. Só de imaginar fazer o filme sem ele é meio estranho. Nós estamos apenas de luto no momento, então tentaremos encontrar uma luz no meio disso”, explicou.
Shuri é a responsável por toda a tecnologia de Wakanda, incluindo o traje do Pantera Negra. Além dela, uma possibilidade mais remota seria o retorno do vilão do primeiro filme, Eric Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan.
Ele chegou a assumir brevemente o trono de Wakanda e precisaria passar por um arco de redenção, além de voltar dos mortos, para se tornar o novo Pantera Negra.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar