Pantera Negra 2 permanece sendo um grande mistério após a morte de Chadwick Boseman, mas Lupita Nyong’o está animada com a sequência.
A atriz falou sobre o trabalho, que está sendo desenvolvido sem sua principal estrela, falecida em agosto de 2020 após uma longa batalha contra um câncer raro. Boseman não será substituído no papel do rei T’Challa de Wakanda.
[irp posts=”103639″ name=”Esposa de Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro pelo ator com discurso comovente”]
Em entrevista ao programa Good Morning America, Nyong’o falou sobre as expectativas para a segunda aventura da Marvel Studios ambientada no país africano.
“Vai ser diferente, é claro, voltar para aquele mundo sem o nosso rei. Mas sei que todos nós estamos dedicados a continuar seu legado nesse novo Pantera Negra. E Ryan Coogler (diretor) tem algumas ideias realmente empolgantes, que eu estou ansiosa para trazer à vida com o resto da família”, afirmou.
O mistério permanece sobre quem vai assumir o manto do Pantera Negra. A opção mais óbvia seria Shuri, a irmã de T’Challa, interpretada por Letitia Wright.
Muitos fãs pedem um retorno e uma redenção de Erik Killmonger, o vilão do primeiro filme vivido por Michael B. Jordan.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar