O destino de Pantera Negra 2 permanece incerto após a morte de Chadwick Boseman, mas rumores começam a indicar o caminho que a Marvel irá seguir.
O ator morreu em agosto desse ano, quando se preparava para começar a gravar o segundo filme solo do rei de Wakanda. Isso deve impactar toda a trama do Universo Cinematográfico Marvel de agora em diante.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
De acordo com Grace Randolph, do canal Beyond The Trailer, a Marvel estaria pensando em usar cenas não utilizadas de Boseman como T’Challa, além de recriar o ator em CGI, nos moldes do que foi feito com Carrie Fisher, a Princesa Leia, em Rogue One: Uma História Star Wars.
Da mesma forma, o ator não seria recriado para o filme inteiro, apenas para um pequeno trecho.
A ideia é que T’Challa seja morto em uma batalha logo no início do filme. Dessa forma, a Disney pegaria o caminho mais óbvio e colocaria a irmã do rei, Shuri, como a Nova Pantera Negra.
Essa mudança chegou a acontecer nos quadrinhos e, de acordo com Randolph, deve acontecer também no UCM.
Sobre Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar