‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman

Augusto Ikeda

‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman

Wellington Silva, brasileiro que ficou famoso por fazer cosplay do Pantera Negra, afirmou que não pretende mais se vestir como o herói por conta da morte de Chadwick Boseman. O ator faleceu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.

Silva trabalha como cosplayer desde 2015 e em 2018, ganhou notoriedade por seu cosplay de Pantera Negra, já que ele possui traços parecidos com os de Chadwick Boseman.

O cosplayer chegou a ganhar o prêmio de Melhor Apresentação durante a edição 2018 CCXP. Silva também se apresenta em festas, é consultor na criação de fantasias e atua como jurado e apresentador.

Após receber a notícia da morte do ator, Silva afirmou em suas redes sociais que já pensava em deixar de ser cosplayer desde o ano passado e a morte de Chadwick Boseman deve pesar ainda mais na decisão.

“É doloroso para mim, pois só de olhar as fotos dele, até as minha, dá vontade de chorar. Desde 2019, venho pensando em deixar o meio do cosplay. Em 2020, isso ganhou força e até comecei uma carta aberta ao público. Confesso que agora, após essa perda, penso muito nisso”, afirmou.

Além do Pantera Negra, Wellington Silva também fazia cosplay de outros heróis afrodescendentes, como Super Choque, Lanterna Verde (no caso, a versão de John Stewart) e o Homem-Aranha de Miles Morales.

[irp posts=”97058″ name=”Atores da Marvel homenageiam Chadwick Boseman em vídeo; assista”]

A morte de Chadwick Boseman

A morte do ator foi confirmada em suas redes sociais na sexta-feira (28). Chadwick Boseman faleceu em decorrência de um câncer de cólon, que ele descobriu em 2016, já em estágio avançado, e tratava em segredo.

Fotos recentes do ator já haviam deixado os fãs preocupados, já que ele estava bastante magro. Inicialmente, especulou-se que Boseman havia perdido peso por conta de um papel.

O ator iniciou sua carreira em 2003, ao aparecer em episódios de seriados de TV como Third Watch, Law & Order, CSI e ER. Em 2008, gravou seu primeiro filme e ganhou notoriedade por viver figuras históricas da vida real, como o jogador de beisebol Jackie Robinson e o cantor James Brown.

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Chadwick Boseman Pantera Negra
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA