A morte de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra dos cinemas, não será esquecida e os quadrinhos do herói fazem questão de lembra-lo.
Desta vez seu nome foi citado de forma singela em meio a uma história onde o rei T’Challa, de Wakanda, é um dos personagens principais. Pelo menos na lembrança, o nome do ator permanece mais vivo do que nunca.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Em Avengers #41, a Força Fênix está escolhendo um novo hospedeiro e tem no rei T’Challa seu favorito, entre outros competidores do que acabou se tornando uma espécie de concurso.
No entanto, um detalhe nesta edição chamou a atenção através de um Helicarrier de Wakanda que aparece patrulhando o oceano. A aeronave foi batizada como Boseman, em homenagem ao ator.
Veja:
Na HQ, o Pantera Negra precisou lidar com outros dois candidatos a receberem a Força Fênix: Echo e um de seus maiores rivais, Namor, o príncipe submarino.
Tudo caminha para mais um confronto épico entre os dois, que deve estremecer tanto Atlantis quando a bela terra de Wakanda.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar