Com o Universo Cinematográfico Marvel tão consolidado hoje em dia, fica difícil imaginar como seriam alguns desses filmes se tivessem sido feitos de outra forma, por outras pessoas. É o caso de Pantera Negra, que quase foi produzido pela Fox, em uma improvável consequência dos tempos de vacas magras na Casa das Ideias.
[irp posts=”68318″ name=”Pantera Negra faz história com prêmios no Oscar 2019; veja todos os vencedores”]
Houve uma época em que a Marvel teve que vender os direitos de vários personagens para outros estúdios, já que estava no meio de uma crise financeira. Em entrevista ao Deadline, o produtor Avi Arad revelou algumas dessas quase reviravoltas. “Pantera Negra seria um filme da Fox, Homem de Ferro foi planejado na Sony, um projeto do Doutor Estranho surgiu e desapareceu, assim como outras dúzias de projetos da Marvel”, contou o produtor.
A Marvel ainda sofre algumas consequências dessas transações do passado. O maior exemplo disso é o Homem-Aranha, cujos direitos de todos os personagens relacionados pertencem à Sony, com quem a Marvel travou uma verdadeira batalha jurídica até conseguir um acordo para ter filmes do herói em seu Universo Cinematográfico, além da participação dele ao lado dos Vingadores.
Seja o primeiro a comentar