Fãs do Pantera Negra querem chamar a atenção da Marvel por meio de uma petição, para que os estúdios escolham um novo ator para viver T’Challa, o rei de Wakanda e dos Panteras Negras.
O personagem foi interpretado por Chadwick Boseman em quatro títulos do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), antes de falecer após uma batalha contra o câncer de cólon que ele manteve em segredo.
[irp posts=”105912″ name=”Pantera Negra 2: diretor se abre sobre continuar sem Chadwick Boseman”]
O assunto se tornou um enorme dilema entre a Marvel e até mesmo entre os fãs da trama. Por um lado, o presidente Kevin Feige revela que preferem não reformular o papel em Pantera Negra 2 e muitos fãs concordam com a decisão.
Por enquanto, os estúdios já estão decididos: o legado do personagem continua no UCM, mas o próprio rei T’Challa morrerá logo no início de seu segundo filme solo.
No entanto, alguns fãs sentem a necessidade de compartilhar a opinião de que outro ator desempenhando T’Challa possa ter muito valor, muitos deles pela petição.
A petição, criada por Emmanuel Noisette na plataforma Change.org, argumenta que a remoção do personagem possa simbolizar o fim do reconhecimento público, especialmente meninos e homens negros, ao T’Challa.
“Ao não reformular, isso poderia sufocar a oportunidade de um dos mais populares super-heróis Negros de aumentar seu legado. A maneira nº 1 de matar uma lenda é parar de contar sua história“, explica o iniciante.
[irp posts=”99008″ name=”Pantera Negra 2: Letitia Wright fala do filme sem Chadwick Boseman”]
Noisette garante que a reformulação não significa a substituição do legado de Boseman, mas uma maneira de continuar a cumprir um papel que ele trabalhou arduamente para o mundo ver.
Até o momento, cerca de 10.500 pessoas assinaram a petição e o número não para de subir.
Confira abaixo um vídeo em inglês que explica um pouco mais sobre #RecastTchalla
Sobre Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial. Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Seja o primeiro a comentar