Uma parte da trama que acabou deletada de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre mostrava um romance entre Shuri (Letitia Wright) e Namor (Tenoch Huerta).
Em entrevista à Newsweek, o editor Michael P. Shawver explicou que o relacionamento foi discutido em um corte inicial, mas que não era tão importante assim para o filme.
“Eu acho que o que é realmente interessante é que haviam momentos com conexões [entre os personagens]”, disse Shawver.
“E em um ponto no corte inicial nós discutimos como: ‘Ei, vamos deixar isso aí? Vamos apenas deixar de lado ou adicionar algumas complexidades ao relacionamento?’”.
O editor também explicou que era importante observar como o romance estava sendo retratado, considerando a diferença entre Shuri estar flertando ou liderando.
“Você tem que tomar cuidado para retratar [algo assim], por exemplo, Shuri flertando para conseguir o que quer, em vez de ser diplomática e se tornar a líder que ela precisa ser – e que ela conseguiu”.
Com a derrubada do romance entre Namor e Shuri, o filme optou por compartilhar os traumas entre a dupla e construir uma aliança forte.
“No final das contas, focamos na fala de Namor: ‘Apenas as pessoas com mais traumas podem ser realmente grandes líderes’. Isso é plantar a semente do trauma compartilhado e que ela percebe no final [do filme]”, concluiu.
Em outro momento, Huerta disse à Rolling Stone que o vínculo entre os personagens “foi mais um toque humano e íntimo” do que algo romântico.
“A parte bonita desse relacionamento é que não precisa ser romântico para ser profundo. Não precisa ser romântico para ser bonito, brilhante e íntimo. […] Isso é lindo, sabe? Porque eu odeio o amor romântico. Acho que é um veneno”, afirmou o intérprete de Namor.
Sobre Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Mesmo sem a presença de Chadwick Boseman, T’Challa deve ser homenageado em Pantera Negra: Wakanda Forever, segundo filme do herói.
O mistério agora fica por conta da sucessão do monarca africano, que acumulava também as funções de um dos heróis mais populares da Marvel nos últimos anos. A principal candidata é sua irmã, a cientista Shuri, vivida por Letitia Wright.
Ela é um dos nomes confirmados para retornar do primeiro filme, ao lado de Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Winston Duke e Angela Bassett.
Entre as estreias, a única confirmada até o momento é de extrema importância: Dominique Thorne vai interpretar a estudante de engenharia RiRi Williams, mais conhecida como a heroína Coração de Ferro.
Ryan Coogler volta para a direção e tem o desafio de fazer um filme do Pantera Negra sem a icônica figura de T’Challa. O filme também deverá ser uma grande homenagem ao legado de Chadwick Boseman.
Pantera Negra: Wakanda Forever estreou em 9 de novembro de 2022.
[irp posts=”91332″ name=”Namor é o protagonista da página de HQ mais antiga da história da Marvel”]
Seja o primeiro a comentar