A Marvel confirmou a logomarca oficial e a data de lançamento de Pantera Negra: Wakanda Forever, segundo filme do herói – mas pode haver algo mais por aí!
O logo todo prateado pareceu, para alguns, uma referência a um dos maiores vilões da Marvel que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel (UCM): o soberano da Latvéria, Doutor Destino, que tem um histórico de rivalidade com o país que foi governado pelo rei T’Challa.
[irp posts=”94869″ name=”Atriz Janelle Monáe quer viver a Tempestade em Pantera Negra 2″]
O Doutor Destino é um grande rival do Pantera Negra e a ausência de T’Challa, devido a morte de Chadwick Boseman, pode se encaixar perfeitamente com o enredo do segundo filme.
Nos quadrinhos, as nações de Wakanda e Latvéria já entraram em guerra algumas vezes, sempre motivadas pela ganância de Victor Von Doom, que deseja para si todo o Vibranium do país africano.
Além disso, Destino também já tentou eliminar todos os membros da família real de Wakanda. Não se sabe ainda como a Marvel vai tratar o desaparecimento de T’Challa, já que o Pantera Negra não terá um ator escalado no lugar de Boseman.
No entanto, dependendo de como a narrativa for construída, esse pode ser o momento perfeito para introduzir o Doutor Destino.
[irp posts=”80510″ name=”Doutor Destino pode estrear no UCM em série do Disney+, aponta rumor”]
Sobre o Doutor Destino
Victor Von Doom, mais conhecido como Doutor Destino, é um dos maiores vilões do universo Marvel.
Ele foi criado em 1962, por Stan Lee e Jack Kirby, sendo lembrado como um dos maiores inimigos do Quarteto Fantástico, embora represente um enorme perigo para todos os heróis da Marvel.
Von Doom é o soberano de um país fictício chamado Latvéria, localizado no leste da Europa. Ele é preso eternamente a uma armadura, sem poder retirá-la, além de ser versado em magia.
[irp posts=”85639″ name=”Pantera Negra 2 pode ter Doutor Destino como vilão, diz jornalista”]
Tendo todo um país sob seu comando, o Doutor Destino é frequentemente uma ameaça de proporções mundiais, embora já tenha causado problemas a nível multidimensional.
O vilão é presença garantida nas histórias do Quarteto Fantástico e já apareceu em games e animações. No cinema, ele foi vivido por Joseph Culp em um filme de 1994 do Quarteto que nunca foi lançado.
Doutor Destino só apareceria na telona em 2005, vivido por Julian MacMahon, que retornaria ao papel em 2007. No reboot do Quarteto Fantástico de 2015, Toby Kebbell interpretou o vilão.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Seja o primeiro a comentar