As filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever, segundo filme do herói de Wakanda, começaram oficialmente de acordo com a Marvel.
O longa tem a difícil missão de dar sequência à história sem a presença de sua principal estrela, Chadwick Boseman, que interpretou o rei T’Challa no primeiro filme, bem como em outras produções do UCM.
[irp posts=”57434″ name=”Michael B. Jordan quer voltar a viver Killmonger em Pantera Negra 2″]
Segundo a Variety, as filmagens estão ocorrendo em Atlanta, na Georgia, assim como em outros filmes da Marvel.
No caso de Pantera Negra 2, há toda uma polêmica a respeito da localização do set, já que o estado da Geórgia aprovou recentemente leis polêmicas a respeito de direitos e violência policial contra afro americanos. O diretor do filme, Ryan Coogler, fez questão de permanecer por lá.
Chadwick Boseman não vai ser substituído como T’Challa, então é provável que outro personagem assuma o manto do Pantera Negra, bem como o trono de Wakanda.
Shuri, irmã de T’Challa, vivida por Letitia Wright, é a principal candidata, mas nada foi revelado ainda nesse sentido.
Pantera Negra: Wakanda Forever tem previsão de lançamento para 8 de julho de 2022.
[irp posts=”99008″ name=”Pantera Negra 2: Letitia Wright fala do filme sem Chadwick Boseman”]
Sobre Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do herói, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar