Diretor de Pantera Negra fará série sobre Wakanda no Disney+

André Luiz Fernandes

Diretor de Pantera Negra fará série sobre Wakanda no Disney+

Mesmo sem Chadwick Boseman, o Pantera Negra ainda tem muito a acrescentar ao Universo Cinematográfico Marvel, incluindo uma nova série.

Comandada por Ryan Coogler, que dirige os filmes do herói, a série deve focar em Wakanda, terra natal do Rei T’Challa e da erva coração, que lhe dá seus poderes. A notícia pegou muita gente de surpresa, mas é definitivamente boa.

[irp posts=”100341″ name=”Disney+ atualiza abertura de Pantera Negra para homenagear Chadwick Boseman”]

De acordo com o Deadline, o contrato entre Coogler e a Disney prevê o lançamento de mais de um projeto, mas começa com a série ambientada em Wakanda.

A ideia é expandir o conteúdo sobre o país africano secreto no UCM, talvez até mesmo oferecendo mais detalhes sobre o Pantera Negra e sua origem como rei e principal defensor de sua terra natal.

Enquanto isso, Ryan Coogler permanece trabalhando em Pantera Negra 2, onde terá a dura missão de seguir sem o falecido Chadwick Boseman.

O ator não será substituído no papel e, agora, a expectativa é sobre quem vai assumir o manto deixado pelo Rei T’Challa. As opções mais prováveis são sua irmã, Shuri, ou um retorno do vilão Eric Killmonger.

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA