A Marvel Studios segue mantendo o mistério a respeito de Pantera Negra 2, longa que passa por mudanças após a morte de Chadwick Boseman.
A atriz Lupita Nyong’o falou um pouco sobre essas adaptações e o quanto será estranho reunir o elenco para o filme sem a presença de sua principal estrela. No entanto, ela parece confiante em relação aos rumos que a franquia irá tomar.
[irp posts=”94869″ name=”Atriz Janelle Monáe quer viver a Tempestade em Pantera Negra 2″]
Nyong’o, que interpretou Nakia no primeiro filme, falou ao Yahoo! News sobre seus sentimentos em voltar a trabalhar no universo de Pantera Negra, que são conflitantes.
“As pessoas me perguntam ‘está animada para voltar?’ e animação não é a palavra. Sinto mais como um estado muito pensativo e meditativo a respeito de Pantera Negra 2. […] Nem posso começar a imaginar como será entrar no set e não ter ele (Chadwick Boseman) lá… mas ao mesmo tempo, nós temos um líder em Ryan (Coogler, diretor)”, disse.
A respeito de Ryan Coogler, Lupita elogiou a forma com que o diretor vem trabalhando a sequência, sempre com muito respeito à partida de Boseman.
“Sua ideia, a maneira como ele reformulou o segundo filme, é tão respeitosa com a perda que todos nós tivemos, enquanto elenco e enquanto mundo. Então parece espiritualmente e emocionalmente correto fazer isso”, afirmou a atriz.
[irp posts=”97088″ name=”‘Pantera Negra brasileiro’ não quer mais ser o herói após morte de Chadwick Boseman”]
Sobre Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
[irp posts=”85639″ name=”Pantera Negra 2 pode ter Doutor Destino como vilão, diz jornalista”]
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Seja o primeiro a comentar