Um dos grandes eventos da sétima temporada de Game of Thrones, até o momento, foi a reunião entre Jon Snow e Daenerys Targaryen. Os personagens de Kit Harington e Emilia Clarke, respectivamente, têm até um romance especulado, que pode se desenrolar nos próximos capítulos.
Muitos fãs têm criticado a direção do enredo de Game of Thrones ao longo da sétima temporada, mencionando, inclusive, que a história foge dos livros de George R.R. Martin. Entretanto, eventos como o reencontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen eram, para Martni, o objetivo principal da série.
A revelação foi feita pelo diretor Alan Taylor, em entrevista à Deadline. Ele disse, inicialmente, que era “inevitável” um reencontro entre ambos os personagens. “Foi indicado várias vezes, e aqueles que leram os livros já sabiam, mas isso não indica como será realizado”, disse.
Taylor destacou que Martin via isso como o principal ponto de Game of Thrones. “Lembro quando estávamos gravando a primeira temporada e George R.R. Martin foi nos visitar. Ele mencionou o fato de que Jon e Dany eram o ponto central. Na época, tinha um vasto grupo de personagens, enquanto Jon era só um bastardo. Não ficou claro para nós na época, mas ele disse muitas coisas que deixaram claro que esse encontro era o objetivo do seriado”, afirmou.
O diretor destacou que, na época, George R.R. Martin era bem menos cauteloso com relação à sua história. “Ele estava sentado numa cadeira e foi bem aberto sobre coisas que estavam por vir, mas naquela época ninguém prestou muita atenção, pois estavamos no começo. Não sabíamos do fenômeno que seria, e ele era bem menos protetor do que era”, disse.
O resultado final deixou Alan Taylor bem contente. “Então fiquei feliz de que um grande passo foi dado no episódio que fiz nessa temporada, onde Jon se aliou emocionalmente e politcamente à ela. Ele reconhece sua capacidade e está pronto para ajoelhar-se assim que seu joelho puder dobrar. Há alguns passos a serem tomados no lado romântico das coisas e muitos acontecimentos em termos de política e divisão de poder, mas com certeza foi um avanço sólido nesse arco principal”, afirmou.
O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones será exibido neste domingo (27), na HBO, às 22h.
Veja também:
Seja o primeiro a comentar