Game of Thrones é, provavelmente, o seriado que mais sofreu com vazamentos, até hoje, na história da TV. A situação se agravou ao longo de 2017, enquanto a sétima temporada era exibida, mas essa questão tem sido um problema há alguns anos.
Diversas medidas foram e têm sido tomadas pela HBO, emissora que produz e exibe Game of Thrones, para evitar vazamentos. E uma grande decisão relacionada ao assunto foi tomada, recentemente, por seus executivos.
Durante uma palestra concedida em uma faculdade na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o presidente da HBO, Casey Bloys, contou que diversos finais serão filmados para Game of Thrones. A ideia é simples: despistar fãs, hackers e até funcionários que possam tentar vazamentos.
“Sei o final de Game of Thrones, eles vão filmar múltiplas versões para que ninguém realmente saiba o que acontece. Você precisa fazer isso em séries longas, porque quando você está filmando, as pessoas sabem. Então eles vão gravar múltiplas versões para que não tenha uma resposta real e definitiva até o final”, contou Casey Bloys, em registro publicado pelo site Morning Call.
A oitava e última temporada de Game of Thrones ainda não tem data para estrear. O ano 8 da série terá apenas seis episódios e só deve chegar a público em 2019.
Os vazamentos
A HBO começou a ter problemas com vazamentos na quinta temporada de Game of Thrones, quando os primeiros quatro episódios foram divulgados na internet antes da hora, graças aos vídeos enviados para membros da imprensa. Além disso, uma subsidiária da emissora também acabou lançando um capítulo da sexta temporada mais cedo do que o dia combinado pela empresa.
Por causa de eventos do tipo, a HBO decidiu parar de distribuir os episódios de forma antecipada para qualquer grupo externo. Infelizmente, isso não foi capaz de impedir outros problemas, pois, desde então, roteiros e até capítulos completos passaram a ser divulgados previamente.
A situação saiu do controle durante a sétima temporada. Recentemente, a HBO sofreu uma grande violação de segurança que permitiu que um grupo de hackers roubasse cerca de 1,5 terabytes de dados e informações dos servidores da empresa.
Além de roteiros e episódios já prontos – o quarto capítulo da sétima temporada, The Spoils of War, acabou vazando por completo -, os hackers conseguiram dados pessoais dos atores, incluindo até números de celular.
Para piorar, uma filial espanhola da própria HBO exibiu o sexto episódio, Death is the Enemy, por engano, cinco dias antes da transmissão prevista. Mais de uma hora do capítulo foi ao ar, devido a um equívoco de um fornecedor terceirizado.
Seja o primeiro a comentar