Game of Thrones terminou neste domingo (19) e diferente da expectativa de muitos fãs, contou apenas com uma morte impactante, que já até era esperada pelo público. E por conta dela, o dragão Drogon acabou indo para um local misterioso. E afinal para onde que ele foi?
ATENÇÃO: spoilers do final de Game of Thrones abaixo
No capítulo final de Game of Thrones, Daenerys Targaryen foi morta por Jon Snow, após ele notar que sua namorada/tia se tornaria uma nova tirana, da mesma forma que Cersei Lannister. Ele se aproveitou do momento em que os dois se beijaram e usou um punhal para tirar a vida da Mãe dos Dragões, como muitos fãs previram por conta da destruição de Porto Real.
Drogon, o dragão sobrevivente de Daenerys, logo percebeu o que aconteceu e decidiu checar o que aconteceu. Ele ficou claramente triste e cheio de raiva ao ver o corpo de sua mãe sem vida.
Neste momento, muitos fãs pensaram que esse seria o fim de Jon Snow, já que Drogon se preparou para lançar suas chamas. No entanto, ele optou por derreter o Trono de Ferro. Em seguida, pegou o corpo de Daenerys e voou para algum local desconhecido.
Durante a reunião do novo conselho de Westeros, quase conseguimos ter uma resposta sobre o paradeiro de Drogon. Bran, o novo rei, revela que Drogon foi visto pela última vez viajando para o leste, mas foi interrompido por Bronn antes que conseguisse revelar o local exato em que o dragão estava.
Apesar desta dúvida, já podemos dizer que Drogon deve ter viajado rumo a Valíria. Além de estar à leste de Porto Real, foi para este local que o dragão foi após desaparecer, sem falar que se trata do lar original da Casa Targaryen.
Desta forma, faz sentido imaginar que Drogon pode ter levado o corpo de Daenerys para seu verdadeiro lar para que ela possa, enfim, descansar.
[irp posts=”72847″ name=”Game of Thrones: quem sobreviveu ao final da série”]
Além disso, no final da primeira temporada, Daenerys afirmou que seu título oficial era “Daenerys Nascida na Tormenta da Casa Targaryen, do Sangue da Antiga Valíria”. Com certeza, esta foi uma forma que a personagem encontrou para reforçar o lar original dos Targaryens antes de conquistarem Westeros.
Sim, infelizmente, o final de Game of Thrones não nos deu a resposta exata, mas esse é o cenário mais provável para onde Drogon foi com o corpo de Daenerys. Quem sabe, não podemos tirar essa dúvida nos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que ainda não foi concluída por George R.R. Martin.
E por que Drogon não atacou Jon?
Ainda falando da cena da morte de Daenerys, como dito acima, muitos fãs acharam que Drogon tiraria a vida de Jon Snow após ele matar Daenerys. No entanto vimos que nada disso aconteceu e o dragão optou por derreter o Trono de Ferro com suas chamas.
No entanto, existe uma resposta fácil sobre o motivo de Drogon não ter atacado Jon: todos sabemos que ele também é um Targaryen, fruto do relacionamento de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark. Desta forma, o dragão pode ter optado em não atacar o personagem justamente por ele carregar o mesmo sangue de sua mãe.
Vale lembrar que justamente por conta do seu parentesco, Jon até conseguiu montar em Rhaegal, outro dos dragões de Daenerys, durante a 8ª temporada de Game of Thrones. E o próprio Drogon permitiu que o personagem se aproximasse de Daenerys momentos antes de matá-la.
O fato de Drogon não ter atacado Jon só deixou uma dúvida na mente dos fãs: por ter o sangue Targaryen, será que Jon também era resistente ao fogo igual aos demais membros da família? Como Game of Thrones terminou, não teremos uma resposta. Mas quem sabe, os livros de George R.R. Martin também não podem esclarecer essa questão.
A morte de Daenerys, segundo as palavras de Emilia Clarke
Emilia Clarke passou quase que a última década dando vida a Daenerys Targaryen e independente da morte da personagem, teve de se despedir da personagem com o fim de Game of Thrones.
De qualquer forma, a morte da Mãe dos Dragões pegou até mesmo sua intérprete de surpresa, que ficou incrédula quando soube do destino final de Daenerys.
“O quê? O quê? O quê? Porque isso veio de lugar nenhum. Estou espantada. Absolutamente não imaginei isso acontecendo”, disse Clarke, em entrevista para a Entertainment Weekly.
[irp posts=”72810″ name=”Game of Thrones: quem venceu e o que aconteceu no episódio final”]
A atriz disse que a morte de Daenerys também deixou Kit Harrington, intérprete de Jon Snow, chocado e emocionado. Mas apesar de tudo, Clarke acredita que o final de sua personagem foi bonito.
“É um final muito bonito e comovente. Esperançosamente, o que você verá no último momento em que ela está morrendo é: existe vulnerabilidade — há a menininha que você conheceu na primeira temporada. Está vendo? Ela está bem aí. E agora ela não está mais lá”, disse a atriz.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar