Desde sua primeira aparição na franquia, ainda de forma não oficial, Broly assusta por seu poder absolutamente devastador. O chamado “Lendário Super Saiyajin” é introduzido ao cânone da obra de Akira Toriyama em Dragon Ball Super: Broly e seu pai, Paragus, explicou o que está por trás de um poder tão absurdamente grande.
[irp posts=”65960″ name=”Saiba como foi a aparição de Gogeta em Dragon Ball Super: Broly”]
Aviso: há spoilers de Dragon Ball Super: Broly a seguir. Não prossiga a leitura se não quiser saber detalhes da história do filme.
No filme, Broly é controlado por Paragus e Freeza se interessa pela força do saiyajin como uma arma contra Goku e Vegeta. Motivado por vingança, Paragus coloca seu filho à disposição do vilão e em determinado momento, logo no início da luta, ele explica a Freeza como Broly consegue ser tão forte, mesmo sem atingir transformações como os outros saiyajins.
De acordo com Paragus, a única transformação de Broly, denominada Supremo Super Saiyajin, consiste na mesma força do Oozaru, forma de macaco gigante em que os saiyajins perdem completamente o controle sobre si e se transformam em máquinas de destruição. Broly consegue atingir esse nível de poder, porém sem alterar sua forma física. Isso explica a total perda de sanidade e o descontrole com que ele ataca seus adversários.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil a partir de 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar