Parks and Recreation (também conhecida como Confusões de Leslie no Brasil) foi outra série que conseguiu ter bastante sucesso e conquistou diversos fãs ao longo dos anos. O que pouca gente deve saber é que, por pouco, a atração quase foi adaptada como um spin-off de The Office, outro seriado bem sucedido exibido na mesma época.
Parks and Recreation foi criada por Greg Daniels e Michael Shur, que tiveram envolvimento com The Office: Daniels foi um dos responsáveis por sua criação, enquanto que Shur foi um dos roteiristas e chegou a interpretar Mose, primo de Dwight Schrute.
O canal NBC, que exibia The Office, pediu para Daniels criar um spin-off de The Office e chamou Shur para ajudar. Foi assim que surgiu a ideia para a criação de Parks and Recreation.
No final das contas, após dois meses de trabalho, a dupla achou melhor que a série passasse em seu próprio universo, sem qualquer ligação com The Office. A justificativa dada por Daniels e Shur é que eles não conseguiram encontrar uma maneira de encaixar as duas atrações de uma maneira considerada apropriada.
Apesar disso, alguns detalhes sobre o spin-off que não saiu do papel já foram divulgados.
Por exemplo, a atriz Rashida Jones, que interpretou Karen Filippelli em The Office, chegou a ser a primeira pessoa escalada para o elenco de Parks and Recreation, onde deu vida a personagem Ann Perkins.
Paul Lieberstein, produtor executivo das duas séries e intérprete de Toby Flenderson em The Office, já revelou qual seria o ponto de ligação entre as duas séries.
[irp posts=”92495″ name=”Referência fez fãs pensarem que The Office e Dexter se passavam no mesmo universo”]
Uma copiadora quebrada que apareceu em um dos episódios de The Office seria levada de Scranton, cidade em que a série se passava, até um depósito para ser consertada.
No final das contas, essa copiadora pararia em Pawnee, a cidade em que se passa Parks and Recreation, e seria usada pelo pessoal do Departamento de Parques e Recreação do local depois de consertada.
Para a sorte de Parks and Recreation, ela deu muito certo mesmo sem precisar dessa “ajuda” de The Office. Mesmo assim, teria sido interessante uma possível interação entre seus divertidos personagens, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar