As redes sociais foram sacudidas recentemente por uma polêmica declaração do Pastor Ailton Junior, da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, Pernambuco. O líder religioso ganhou notoriedade na web após proibir os fieis de fazerem coraçãozinho de dorama com as mãos, alegando que “é a forma que o diabo age“.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O líder religioso evangélico criticou ferrenhamente os populares doramas – as séries de TV asiáticas que cativaram um vasto público ao redor do globo, inclusive no Brasil.
O pastor apontou esses programas como detrimento à santificação dos jovens, chamando a atenção para o gesto de fazer corações com as mãos, típico dos fãs dessas séries.
Durante o encerramento do 22º Congresso de Adolescentes, realizado no dia 28 de janeiro, Pastor Ailton expressou sua preocupação com o consumo de certos tipos de entretenimento pelos jovens.
“Não façam mais o coração de dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos”, alertou, associando o gesto a uma suposta “promoção da androginia”. “Não há definição de macho, nem fêmea”, afirmou ele.
A declaração, transmitida ao vivo pelo canal da ‘IEADPE’ no YouTube, repercutiu amplamente na internet, gerando um mar de críticas.
Muitos usuários argumentaram que o pastor desconhece a natureza dos doramas, que frequentemente enfocam valores como amor, fidelidade e respeito, longe de promoverem as preocupações citadas por ele.
“Você acha que as coisas estão fáceis? Você acha que vim fazer showzinho aqui? Eu vim lutar!“, disse Pastor Ailton, defendendo sua posição contra o que ele vê como influências negativas, incluindo não apenas doramas, mas também outras séries marcadas por temas de morte e destruição.
A polêmica não tardou a espalhar-se pelas redes, com muitos internautas questionando a base de suas afirmações e apontando um desconhecimento sobre o verdadeiro conteúdo dos doramas.
Estes são, em sua maioria, produções que abordam histórias de amor e aventura com uma perspectiva conservadora, alinhada a muitos dos valores pregados pela própria igreja.
Confira o momento em que o pastor condena o coração de dorama:
E depois vem um bando de pastor falando que não entende porque a juventude está se afastando de Deus.
Que o problema é o mundo e não a falta de noção deles, que criam 10k de interpretações da Bíblia pra monetizar.
Nem assisto Dorama e tô puta 🤢🤮 https://t.co/1YTXma3lqU
— Patricinha Deprimida 🥹 (@maria_ismissing) January 31, 2024
Agora veja algumas reações de internautas nas redes sociais:
Sobre o pastor que falou que é errado o crente fazer coração de dorama, o certo mesmo é fazer arminha, né? pic.twitter.com/voYPpxGJJk
— Rafael Ramos (@RafaelRamos85) February 1, 2024
Eu não tô aguentando o pastor que fez um culto pregando contra os "coração de dorama" esse povo não bate bem mesmo pic.twitter.com/cq9gm1WaRt
— F r a n c ❤️🔥 (@iammiirrorbaall) February 1, 2024
um pastor falando pra n fazer coraçao de dorama ( 🫰🏻 ) pq o dorama defende a handrogenia (sla como escreve esse cu) e não da pra saber oq é "macho" e nem "femea" pic.twitter.com/ABCKAkbymG
— ؘ (@jiminvrt) January 30, 2024
Gente tipo ????
Tem um desquerido tinha que ser pastor né ele falando mal horrores do dorama por causa de um coração tipo 🫰sim ele estava falando mal de quem faz esse coração-e eu assim: pic.twitter.com/hmqj5GDbQG
— 𝑔𝑢𝑠𝑡𝑎𝑣𝑜𝑏𝑜𝑟𝑒𝑙𝑖𝑖⭒ (@gustavoborelii) January 31, 2024
pastor junior, pode fazer coração de dorama? https://t.co/0ulUdy2aOa pic.twitter.com/IjUDhPvRFn
— 𝐵𝑒𝒷𝑒𝓁 (@leendademoher) February 2, 2024
E muita hipocrisia veeey… Hoje é dia, primeiro vem essa doída e depois o pastor falando que que fazer o coração de dorama é apologia a ser andrógeno … 🤬 pic.twitter.com/23uB2VrVRJ
— 하이싸 💅🏻💜🇧🇷 ||-// BTS IS BACK! (@railay27) January 30, 2024
Pastor: Crente não pode fazer coração de dorama!
Eu: pic.twitter.com/P2IE5sedkj— Victória Luiza (@euvictorialuiza) February 1, 2024
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Seja o primeiro a comentar