O mundo inteiro foi forçado a passar os próximos dias dentro de casa por conta da atual pandemia do coronavírus e nem mesmo celebridades escaparam da medida. Para passar to tempo, o veterano Patrick Stewart decidiu recitar um famoso soneto do dramaturgo William Shakespeare e foi elogiado pelos fãs.
Stewart postou o vídeo em que recitava o Soneto 116 no último sábado (21) e ao notar a resposta positiva dos fãs, disse que irá continuar a fazer o mesmo durante o período de quarentena.
“Fiquei encantado com a resposta ao vídeo do Soneto 116 e me fez aceitar o que vem a seguir: quando era uma criança nos anos 1940, minha mãe cortava pedaços de frutas (não era muitas), as colocava na minha frente e dizia ‘uma maçã por dia deixa o médico longe’. Que tal: ‘ um soneto por dia deixa o médico longe?’. Então, vamos lá: soneto 1”, disse o ator, acompanhado de um vídeo em que recitava o primeiro dos 154 sonetos do dramaturgo.
2. When I was a child in the 1940s, my mother would cut up slices of fruit for me (there wasn't much) and as she put it in front of me she would say, "An apple a day keeps the doctor away." How about, “A sonnet a day keeps the doctor away”? So…here we go: Sonnet 1. pic.twitter.com/kDoMNhdqcI
— Patrick Stewart (@SirPatStew) March 22, 2020
[irp posts=”90924″ name=”Tom Holland, o Homem-Aranha, se sente mal e fica isolado em quarentena”]
Patrick Stewart conhece de longa data a obra de William Shakespeare. Ele começou sua carreira na Royal Shakespeare Company, companhia de teatro especializada nos trabalhos do dramaturgo.
O veterano ator ganhou notoriedade ao interpretar Jean-Luc Picard em Star Trek e voltou a interpretá-lo recentemente na série solo do personagem. Stewart também ficou famoso por dar vida ao Professor Charles Xavier em X-Men.
Seja o primeiro a comentar