Diretora de Mulher-Maravilha 1984 fala da diferença entre DC e Marvel

André Luiz Fernandes

Diretora de Mulher-Maravilha 1984 fala da diferença entre DC e Marvel

DC e Marvel são rivais em todas as mídias, inclusive no cinema. A diretora Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984, deu sua visão sobre a rivalidade.

Embora a Casa das ideias possua muito mais êxito comercial com seu Universo Cinematográfico, Jenkins falou do que torna as produções sobre os heróis da DC tão únicas, oferecendo uma perspectiva interessante sobre o assunto.

[irp posts=”92170″ name=”Mulher-Maravilha 1984: imagem mostra possível novo poder de Diana”]

Em entrevista ao Total Film, Jenkins deu sua opinião sobre o fato de os filmes da DC não serem tão interligados quanto os da Marvel.

“Eles não inevitavelmente se unem. Às vezes isso acontece e é legal. Mas, mais vezes ainda, eles têm seu próprio arco”, explicou, citando Thor: Ragnarok, Viúva Negra e Doutor Estranho como exceções da concorrência.

Ela também questionou a fórmula da Marvel, a qual ela não considera como sendo a única que funciona. Para Jenkins, o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel é uma exceção.

“Para mim, filmes de herói sempre foram assim. Acredito que a exceção seja o sucesso que a Marvel teve com seu universo compartilhado. Mas certamente esse não é o status quo”, afirmou.

Sobre Mulher-Maravilha 1984

O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.

Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética.

É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.

Confira o trailer:

O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor.

Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada e dará vida a Maxwell Lord. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020. Devido a pandemia de coronavírus, o lançamento foi adiado para 14 de agosto.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA